10 Cervejas Internacionais Rock and Roll

Muitas bandas de diversos estilos musicais como rock, hard rock e heavy metal estão descendo dos palcos e começando a fazer sucesso também nos copos de cerveja de seus fãs.

Bandas como AC/DC, Motorhead, Iron Maiden, Kiss e Pearl Jam estão fazendo parcerias com cervejarias e lançando seus próprios rótulos e estilos de cerveja.

Motorhead – Bastards Lager

Não é novidade nenhuma que Lemmy Kilmister e bando gostam de uma bebida. E, após o sucesso do Vinho Motorhead Shiraz lançados por eles, o trio está oferecendo aos fãs a primeira cerveja da banda, a Bastards Lager.

Cerveja Motorhead Bastards Lager

Cerveja Motorhead Bastards Lager

A Motorhead Bastards Lager foi lançada em 2012, tem teor alcoólico de 4,7% e é produzida pela cervejaria Sueca Krönleins. E, segundo a banda, a “Motorhead Bastards Lager é perfeita para todas as ocasiões que você sente o desejo de uma cerveja gelada. […] Ela tem um sabor refrescante e picante com uma curva agradável de malte e uma pitada de cítricos. Uma cerveja de qualidade que pode ser apreciado por fãs de Rock ‘n Roll de todas as idades”.

E a trilha para bater cabeça e beber essa cerveja é:

AC/DC – Australian Hard Rock

A banda australiana AC/DC é uma das bandas mais influentes do mundo. Com um vocal rasgado e riffs marcantes, eles emplacaram diversos hits durante a carreira. Para comemorar os 40 anos de estrada, a banda lançou uma German Beer Australian Hardrock baseada na Lei de Pureza Alemã.

Cerveja AC/DC Australian Hard Rock

Cerveja AC/DC Australian Hard Rock

Essa lager pode ser encontrada em latas de 568ml e barris de 5 litros, tem graduação alcoólica de 5,0% e, de acordo com Angus Young, guitarrista do AC/DC “esperamos dar aos cervejeiros as mesmas garantias que damos aos nossos ouvintes”

“If you wanna rock hard, you need the right beer” (Se você quer rock pesado, você precisa a cerveja certa).

Iron Maiden – Cerveja Trooper

O Iron Maiden lançou em março de 2013 a sua Cerveja Trooper Premium British Beer, inspirada na música The Trooper do álbum A Piece of Mind de 1983. A cerveja foi desenvolvida em parceria com a premiada cervejaria britânica Robinsons Brewery.

Bruce Dickinson com a Cerveja Trooper

Bruce Dickinson com a Cerveja Trooper

Abaixo um vídeo com Bruce Dickinson apresentando o processo de fabricação da Cerveja Trooper:

Mas, antes da Trooper, o Iron Maiden já tinha lançado em 2010 uma English Strong Ale a The Number of the Beast com 6,66% de teor alcoólico. Esta cerveja teve uma tiragem limitada de 13.200 garrafas e foi produzida especialmente para um festival de Heavy Metal, o Sonisphere.

A cervejaria responsável por esta cerveja foi a Escocesa Harviestoun.

Cerveja Iron Maiden The Number of the Beast

Cerveja Iron Maiden The Number of the Beast

E pra quem for degustar alguma destas cervejas, nada melhor que fazer isso curtindo um Iron:

Up de Irons!

Deep Purple – Smoke on the Water

A música Smoke on the Water, do álbum Machine Head de 1971, possui um dos riffs mais tocados pelos guitarristas do mundo inteiro e, ela foi homenageada com uma Cerveja Smoked Porter com 8% de teor alcoólico.

A cervejaria responsável foi a americana Heavy Seas Beer. O rótulo exibe a partitura do riff inicial da música.

Cerveja Deep Purple Smoke on the Water

Cerveja Deep Purple Smoke on the Water

E para cantar e tocar enquanto tomamos essa cerveja defumada, segue a música Smoke on the Water:

Kiss – Destroyer Beer

A banda Kiss já é conhecida pelo seu vinho, mas em 2011, lançou no mercado sua primeira cerveja, uma German Pilsener, a Destroyer Beer com teor alcoólico de 4,7%. A cerveja é feita de acordo com a Lei de Pureza Alemã e foi fabricada em parceria com a Sueca Rewine, também responsável pelo vinho.

Cerveja Kiss Destroyer Beer

Cerveja Kiss Destroyer Beer

Para os amantes do Kiss escutarem enquanto bebem uma lata ou garrafa da Destroyer Beer:

Pearl Jam – Pearl Jam Twenty

Nada melhor que comemorar um aniversário regado de cerveja. E foi exatamente isso que a banda americana Pearl Jam fez em comemoração ao aniversário de 20 anos do clássico álbum Ten em 2011.

A Cerveja Pearl Jam Twenty é uma Golden Ale com adição de groselha e teor alcoólico de 7%, ela foi feita juntamente com a cervejaria americana Dogfish Head.

Cerveja Pearl Jam Ten

Cerveja Pearl Jam Ten

Abaixo uma música do álbum Ten para acompanhar a cerveja e comemorar os 20 anos do álbum:

Rush – Cygnus X-1

O Rush é uma banda canadense de rock progressivo e uma das mais influentes no meio musical. E pra não ficar de fora, lançaram em parceria da cervejaria americana Flat Earth Brewing a Cerveja English Porter Cygnus X-1 com graduação alcoólica de 6,5%.

Cerveja Rush Cygnus X-1

Cerveja Rush Cygnus X-1

Esta cerveja foi feita seguindo uma antiga receita de Porter Inglesa e adicionado um pouco de malte de centeio. Ela tem aroma e sabor de chocolate e notas defumadas que terminam seco na boca, uma ótima bebida para acompanhar uma noite fria escutando Rush.

Primus – Wynona’s Big Brown Ale

A Wynona’s Big Brown Ale é uma cerveja com 7,3% de teor alcoólico que foi inspirada na música Wynona’s Big Brown Beaver do Primus. A cervejaria é a americana Voodoo Brewing.

Cerveja Primus Wynonas Big Brown Ale

Cerveja Primus Wynonas Big Brown Ale

Fonte de inspiração para a Wynona´s Big Brown Ale

Jimi Hendrix – Purple Haze

A Cerveja Purple Haze é uma homenagem da cervejaria norte-americana Abita Brewery ao lendário guitarrista e compositor Jimi Hendrix.

Cerveja Jimi Hendrix Purple Haze

Cerveja Jimi Hendrix Purple Haze

A cerveja é uma Wheat Beer (cerveja de trigo estilo americano), tem 4,2% de álcool e tem purê de framboesa adicionado após a filtração. Portanto, é possível ver a polpa de framboesa na cerveja, que também fornece uma coloração sutil de roxo, aroma frutado e sabor doce.

Robert Johnson – Hellhound On My Ale

Em homenagem ao centenário do nascimento da lenda do Blues do Mississipi, Robert Johnson, a cervejaria americana Dogfish Head lançou a Cerveja Hellhound On My Ale inspirada na vida do compositor. Inclusive tudo nela remete ao número 100, a Hellhound On My Ale é uma Imperial IPA com 100 de IBU e graduação alcoólica de 10,0%.

Cerveja Robert Johnson Hellhound on my Ale

Cerveja Robert Johnson Hellhound on my Ale

Segundo a lenda, Robert Johnson vendeu sua alma ao diabo e o rótulo da cerveja retrata o bluesman tocando sua guitarra com o cão do inferno espreitando ele. A breja ainda traz mais referências ao cantor como a adição de limões na receita em reconhecimento do mentor dele, Blind Lemon Jefferson.

Se alguém for beber essa cerveja, nada melhor que fazer isso escutando o clássico “The Crossrods”:

E você já tomou alguma destas Cervejas Rock and Roll? Deixe sua opinião e local onde comprou.

Um Comentário para “10 Cervejas Internacionais Rock and Roll”

  1. deia sinatora disse:

    eu experimentei a troper ontem no lançamento lá no tchê café e achei mto boa! e qdo é que o bruce não manda bem, né?! ela é bem leve e tem um sabor bem diferente das cervejas inglesas tradicionais. sem contar que a bar fez um evento especial, tocou iron a noite toda! essa cerveja já entrou na minha listinha das preferidas! eu recomendo a cerveja e o bar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *