10 Melhores Pubs de Dublin

É praticamente impossível ir a Dublin e não encontrar um pub, ou melhor, diversos deles, e a experiência da viagem não é completa se não passar algum tempo em alguns pubs icônicos da capital irlandesa.

Em Dublin é possível encontrar todos os tipos de pubs, desde os antigos e tradicionais pubs com música ao vivo a pubs mais modernos com Djs. No entanto, em minha passagem por Dublin, preferi conhecer os pubs que ainda possuem seu caráter tradicional com barras ornamentadas, espelhos e vitrais, e alguns deles centenários.

Ah, e se você ainda não visitou a Guinness Storehouse, aproveite para beber uma Guinness em um desses pubs, a experiência também vai ser incrível, e no caso da cerveja não ser teu foco, não tem problema, a maioria dos pubs também oferecem, além de cervejas locais, uma seleção de whiskys irlandeses, e alguns tem comida e música ao vivo.

Os 10 melhores pubs de Dublin

A maioria dos pubs na capital irlandesa esta concentrada na região da Temple Bar, que hoje é um dos principais pontos de encontro de diversas tribos. O nome Temple vem do sobrenome do antigo dono destas terras no inicio do século 17 e Bar significa calçada a beira de um rio.

Mas, apesar de ter muito pub na Temple Bar, alguns dos melhores estão fora dessa área e alguns até exige uma caminhada um pouco mais longa, mas recompensadora. Dessa forma, escolha um dos pubs abaixo e prepare-se para uma noite aconchegante enquanto aprecia uma boa música acompanhada de boas cervejas.

1) The Stag’s Head

The Stag's Head

The Stag’s Head

The Stag’s Head é um pub histórico de Dublin e renomado por sua hospitalidade. De 1780 até 1840 as instalações abrigavam uma taberna e depois virou um mercado de música popular.

O pub foi criado em 1890 quando George Tyson adquiriu o local e criou o The Stag’s Head, na época o pub vitoriano mais avançado e distinto de Dublin, e o primeiro a desfrutar da luz elétrica.

Além disso, o Stag’s Head é especialmente notável devido à sua longa associação com filmes e televisão com filmes clássicos como Educar Rita e shows mais modernos como Penny Dreadful sendo filmado lá.

Endereço: The Stag’s Head, 1 Dame Court, Dublin 2

2) The Dawson Lounge

The Dawson Lounge

The Dawson Lounge

Oficialmente, o mais pequeno pub de Dublin, com capacidade para 40 pessoas. Sua entrada despretenciosa faz com que seja despercebido. Então quando for visitar preste muita atenção para não passar por ele.

O The Dawson Lounge também é famoso por servir a Guinness mais barata da cidade, então aproveite para ir até lá beber alguns pints.

Endereço: 25 Dawson Street, Dublin City Centre

3) Toner’s

Toner’s

Toner’s

O Toner’s é outro tradicional pub de Dublin desde 1818. Possui um antigo bar de madeira com gavetas que datam a sua época e passam uma atmosfera quase de museu.

O Toner’s já foi o lugar preferido do lendário poeta e dramaturgo irlandês WB Yeats.

Endereço: 139 Baggot Street Lower, Dublin 2
URL: www.tonerspub.ie

4) O’Donoghue’s

O’Donoghue's

O’Donoghue’s

O O’Donoghe’s é um pub de 1934 e esta diretamente ligado a musica irlandesa. Foi ali que a famosa e tradicional banda irlandesa The Dubliners começou a tocar na década de 1960. Além deles, outros artistas notáveis como Séamus Ennis, Joe Heaney, Andy Irvine e outros já tocaram e alguns ainda tocam, e muitas fotos deles estão exibidas nas paredes do pub.

Há inclusive uma música homônima escrita por Andy Irvine em homenagem ao pub, onde ele relembra seus primeiros dias em Dublin e quando começou a frenquentar o local.

Endereço: 15 Merrion Row, Dublin 2
URL: www.odonoghues.ie

5) Palace Bar

Palace Bar

Palace Bar

Outro antigo pub irlandês. O Palace Bar foi fundado em 1823 e com decoração da era vitoriana e tem uma longa história esportiva, é o lugar perfeito para quem esta buscando assistir uma partida de rugby ou futebol.

Endereço: 21 Fleet Street, Dublin 2
URL: www.thepalacebardublin.com

6) The Temple Bar

The Temple Bar

The Temple Bar

The Temple Bar é um dos mais agitados pubs de Dublin. A música ao vivo começa todos os dias a partir das 14h e vai até fechar o pub. Como esta no centro de Dublin e no coração do bairro Temple Bar, o movimento de turistas é frequente e ele esta sempre cheio, mas vale a pena parar para beber alguns pints enquanto ouve uma boa música.

O pub também possui a maior seleção de whisky da Irlanda, e ele também é famoso por entrar no livro dos recordes em 2011 após o guitarrista David Browne tocar durante 114 horas seguidas.

Endereço: 47-48 Temple Bar, Dublin
URL: www.thetemplebarpub.com

7) The Porterhouse

The Porterhouse

The Porterhouse

The Porterhouse é um brewpub de 1996. Além da própria linha de cervejas, também conta com algumas cervejas gringas convidadas. É um ótimo lugar para beber uma cerveja fresca acompanhada da tradicional música irlandesa nos sete dias da semana.

Endereço: 16-18 Parliament Street, Dublin 2
URL: www.theporterhouse.ie

8) The Norseman

The Norseman

The Norseman

O The Norseman é o pub mais antigo da região de Temple Bar. O edifício remonta aos anos de 1500, quando era conhecido como Wooden Man Tavern, depois passou a se chamar Farringtons e mais tarde mudou para o nome atual, The Norseman.

O pub oferece cerveja artesanal e o tradicional whisky irlandês. Também tem música ao vivo e conta com uma ótima atmosfera que atrai viajantes de todo o mundo.

Endereço: 28 Eustace St, Dublin 2
URL: www.norseman.ie

9) The Cobblestone

The Cobblestone

The Cobblestone

O The Cobblestone é um pub descontraído e simpático que fica em uma das regiões mais antigas de Dublin, no bairro de Smithfield. Tom Mulligan gerencia o pub sobre a tradição familiar, respeito pela música e pela cultura. Inclusive tem música no pub durante todos os sete dias da semana e a família Mulligan toca ali há pelo menos cinco gerações.

É um ótimo lugar para desfrutar da atmosfera de um verdadeiro pub irlandês com música ao vivo acompanhado de um pint.

Endereço: 77 King St North, Smithfield, Dublin 7
URL: www.cobblestonepub.ie

10) Mulligan Grocer

Mulligan Grocer

Mulligan Grocer

O Mulligan Grocer é um pub que só serve cerveja artesanal. Nem adianta pedir uma Guinness ou Budweiser aqui. Ele é dividido em dois ambientes, a frente é pub e a parte traseira, que já foi uma mercearia, agora é um excelente restaurante que serve pratos irlandeses com um toque criativo.

Endereço: 18 Stoneybatter, Dublin 7
URL: www.lmulligangrocer.com

Veja Também

Já foi em algum destes pubs? Comente aqui a tua experiência.

Sobre

Chapecoense, Publicitário, Sommelier de Cerveja e aprendendo a fazer cerveja. Escritor do Rango e Trago, viajante e apaixonado por novas culturas. Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *