Anchor Liberty Ale | EUA | American Pale Ale

Achor Liberty Ale

Achor Liberty Ale

Cerveja: Anchor Liberty Ale
Cervejaria: Anchor Brewing Company
País: São Francisco, Califórnia, EUA
ABV: 5.9%
Estilo: American Pale Ale
Temperatura: 8˚C
Copo: Caldereta, Lager glass
Site: www.anchorbrewing.com

Aparência

Cor âmbar/dourado. Bastante carbonatada com colarinho branco e persistente.

Aroma

O aroma é leve e agradável. Um pouco de doce que lembra caramelo e frutas cítricas.

Experiência

Sabor suave e leve. O sabor da sequencia ao aroma frutado. A cerveja tem média adstringência e final com amargor moderado e longo.

Curiosidades da Liberty Ale

  • A Liberty Ale foi fabricada para comemorar o bicentenário da viagem histórica que Paul Revere fez para alertar os americanos do ataque britânico, que deu inicio à guerra da independência americana.
  • A cerveja é fabricada rigorosamente de acordo com métodos tradicionais, e usa apenas ingredientes naturais – malte, lúpulo Cascade, levedura de alta fermentação e água.

Sobre a Anchor Brewing

A Anchor Brewing Company é uma Cervejaria Americana de São Francisco, Califórnia. Foi fundada em 1896 pelo alemão Gottlieb Brekle e, em 1965, quando estava prestes a fechar suas portas, foi comprada por Frederick Louis Maytag III.

Na década de 1950 a cervejaria sofreu muito por causa da grande preferências pelas Light Lagers, que dominavam o consumo do país. E em 1959 ela chegou a parar de fabricar cerveja, mas foi apenas por um ano.

Após a compra por Frederick Maytag, a cervejaria investiu em melhorias de equipamento e passou por uma reformulação no processo de fabricação para, a partir de 1980, começar a ser reconhecida nacionalmente.

Em 2010, depois de 45 anos, Frederick Maytag anuncia sua aposentadoria com a venda de Anchor Brewing a Keith Greggor e Foglio Tony, que pretendem expandir os negócios da cervejaria, mantendo seu compromisso com a fabricação de cerveja artesanal.

Você também vai gostar

Melhores Pubs de Cork | Irlanda Cork é uma cidade tranquila e cheia de história pra contar. Além disso há muitos pubs que fazem parte dessa história, e nada melhor pra conhecer ela a...
Cervejas Brasileiras Rock and Roll Depois de conhecer as 10 Cervejas Internacionais Rock and Roll, agora vamos saber quais são as melhores Cervejas Brasileiras Rock and Roll. O Brasi...
Rochefort: Abadia Notre-Dame de Saint-Remy | Bélgi... Aproximadamente a 120 quilômetros de Bruxelas, capital da Bélgica, que se encontra a cidade de Rochefort, com pouco mais de doze mil habitantes, onde ...
Praça da Kantuta: Feira Boliviana em São Paulo Em São Paulo há cerca de 200 mil Bolivianos, e parte deles vive na região do Pari, e é ali, mais especificamente, na Praça da Kantuta, que todos os do...

Sobre

Chapecoense, Publicitário, Sommelier de Cerveja e aprendendo a fazer cerveja. Escritor do Rango e Trago, viajante e apaixonado por novas culturas. Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *