Antuérpia – Bélgica

Antuérpia ou Antwerpen em neerlandês, fica a duas horas e meia de trem de Amsterdam ou apenas uma hora de trem de Roterdã. Pra quem for de trem já vai desembarcar em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, a Estação Central, que para os belgas é a estação mais bonita do mundo. É imponente, luxuosa e arquitetura cheia de detalhes, impressiona por dentro e por fora, parece um palácio.

Estação Central - Antuérpia

Estação Central – Antuérpia

Antuérpia é uma referência no mercado da moda e também é o centro mundial do comércio de diamantes, cerca de 70% do comércio mundial.

Uma dica de passeio é sair da estação central e ir caminhando até o centro histórico pela rua Meir, principal rua comercial da cidade. Esse trajeto leva em torno de 20 minutos a pé, é rapidinho.

Antuérpia

Rua Meir, uma das principais ruas de Antuérpia

No centro histórico estão alguns dos principais pontos turísticos como a Catedral de Notre-Dame, Groenplaats, City Hall, o Grote Markt e o Castelo Het Steen, construção mais antiga da Antuérpia.

Após visitar estes lugares, nada melhore que descansar um pouco tomando uma ótima cerveja belga, assim veja uma lista dos melhores bares e restaurantes na Antuérpia.

Imagens de Antuérpia

Depois de conhecer a cidade da moda e dos diamantes, conheça também a capital da Bélgica e sede da União Europeia, Bruxelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *