Araranguá/Pinheira/Florianópolis – Santa Catarina

Araranguá fica perto de Torres, aproximadamente 70km pela BR 101. Como a viagem foi rápida, conseguimos chegar lá antes do fim da tarde para curti o pôr do Sol no Morro dos Conventos, um dos principais cartões postais da cidade.

Vista da praia do Morro dos Conventos

No Morro dos Conventos tem o Farol da Marinha e um mirante que possibilita visualizar a praia, dunas, foz do Rio Araranguá e furnas, que são formações calcárias em forma de gruta.

A visão privilegiada de cima do morro é muito linda. Pena que estava começando a anoitecer e tivemos que ir à procura de um camping. E como Araranguá também é conhecida pelos seus campings, não foi problema encontrar um. No caminho até o morro passamos por alguns e entramos no que mais agradou.

Ficamos na cidade por duas noites e no camping conhecemos um Uruguaio e sua filha que estavam fazendo todo o litoral brasileiro de moto, mais um casal gaúcho que viajava todo o ano pela América Latina em seu motor home e, também, o pessoal de um moto clube catarinense que estava fazendo um caminho semelhante ao nosso, mas em direção oposta.

Camping em Araranguá

Saímos de Araranguá na manhã seguinte e seguimos para a praia do sonho, em Palhoça. Ficamos apenas uma noite nela, e depois seguimos para Florianópolis, nosso último destino.

Ficamos três noites em Florianópolis, encontramos alguns amigos, aproveitamos as praias, passamos a virada de ano e no dia primeiro de Janeiro de 2009 retornamos para Chapecó, Oeste Catarinense.

Volta pra casa – Conclusão

O Rio Grande do Sul é um estado fascinante por suas tradições, cultura e recursos naturais. E, depois de 10 dias viajando pelos quatro cantos do estado, temos muita história para contar.

Mesmo a viagem ter sido feita sem nenhum planejamento, conseguimos aproveitar muito e conhecer pessoas no caminho que normalmente não teríamos conhecido se tivéssemos ficado em hotéis ou pousadas.

Sempre tentamos nos agrupar com pessoas locais e buscar conhecer o máximo possível da cultura de cada região que passamos.

Agora espero que nossos relatos tenham te animado a inserir as cidades do Rio Grande do Sul nos seus próximos destinos de viagem.

Fim de Ano e de Viagem

Imagens de Araranguá e Morro dos conventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *