Atrações Turísticas de Amsterdam – Holanda

Como falado no post sobre Amsterdam, apesar dela ser uma cidade pequena, ela é rica de cultura e lazer. Assim, listo o roteiro de alguns lugares que conheci e recomendo a visita.

The Magere Brug (Skinny Bridge)

Amsterdam é a cidade dos canais e possui 1.280 pontes, e a Skinny Bridge é uma das pontes que se destacam, pois diz a lenda que ela foi construída por duas irmãs ricas para que se visitassem, sendo que cada uma morava de um lado do rio. Porém, como não eram ricas o suficiente para construir um ponte grande, fizeram uma ponte estreita, dai o apelido skinny bridge (ponte magra).

Magere Brug - Skinny Bridge

Magere Brug – Skinny Bridge

Endereço: Amstel 81, 1018 EK Amsterdam

Museu Hermitage

O Museu Hermitage de Amsterdam é um museu filial do Museu Hermitage de São Petersburgo, na Rússia. Se encontra às margens do rio Amstel na antiga Amstelhof.

Museu Hermitage

Museu Hermitage

Endereço: Amstel 51, Amsterdam

Stopera

O Stopera é um conjunto de edifícios onde se encontra a prefeitura e o Muziektheater, principal casa de ópera da cidade. O nome “Stopera” é uma junção de stadhuis (prefeitura) e ópera.

Endereço: Waterlooplein 22, 1011 PG Amsterdam

Nieuwmarkt

Nieuwmarkt (Mercado Novo) é uma praça no centro de Amsterdam, na Chinatown, ao lado do Red Light District. A área circundante à praça é conhecida como a Nieuwmarktbuurt (distrito Nieuwmarkt).

Casa de Pesagem

Casa de Pesagem

No Nieuwmarkt tem um edifício do século XV conhecido como o Waag (Casa de Pesagem). Ele foi originalmente um portão da cidade. E é o mais antigo edifício não-religioso remanescente em Amsterdam.

Endereço: Nieuwmarkt, Amsterdam

Red Light District

O Red Light District, ou Distrito da Luz Vermelha é uma zona de prostituição em Amsterdam muito famosa. Como lá o sexo pago é legalizado, o lugar quebra paradigmas, como relacionar prostituição com drogas e violência. Não que isso não possa existir lá, mas se tem, tá bem camuflado. Dessa forma é normal ver turistas, homens, mulheres, casais e famílias caminhando normalmente pelas ruas do bairro.

Mas, o que chamou atenção, é que as mulheres ficam expostas em vitrines alugadas pelos donos das casas. Passei de dia e o interessante é que elas estão, normalmente, de lingerie fazendo coisas diversas como dançando, fazendo crochê, fumando, lendo jornais, livros e até assistindo televisão.

Museu Erótico

Museu Erótico no Bairro da Luz Vermelha

Como o bairro se trata de um centro erótico, também há cinemas eróticos, sex shops, bares de strip-tease e um museu do sexo e, também há residências e lojas de marcas famosas que não tem nada a ver com erotismo.

Ah, e não se arrisque a tirar fotos das mulheres, o bairro é muito bem monitorado, além de cada cabine ter uma câmera. Se te pegarem tirando fotos você pode se complicar.

Oude Kerk

A Oude Kerk (Igreja Velha) é o edifício mais antigo de Amsterdam e mais antiga igreja paroquial. Ela esta no bairro De Wallen, Red Light District.

Oude Kerk

Oude Kerk

Endereço: Oudekerksplein 23, 1012 GX Amsterdam

Beurs van Berlage

O Beurs van Berlage é um edifício no centro de Amsterdam. Foi construído entre 1896 e 1903 e influenciou muitos arquitetos modernistas. Agora, é usado como um espaço para concertos, exposições e conferências.

Endereço: Damrak 243, 1012 ZJ Amsterdam

DAM, Nieuwe Kerk e Palácio Real

A Praça Dam esta localizada no centro histórico de Amsterdam. Ali também se encontra a Nieuwe Kerk (Igreja Nova) que é um Templo Religioso do Século XV e o Palácio Real (Koninklijk Paleis te Amsterdam ou Paleis op de Dam). Esse Palácio é um dos quatro palácios oficiais do Rei Guilherme.

Koninklijk Paleis

Palácio Real – Koninklijk Paleis

Endereço: Gravenstraat 17, 1012 NL Amsterdam

Casa de Anne Frank

Anne Frank foi uma vítima da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A casa de Anne Frank foi o esconderijo onde ela escreveu seu diário.

Nele é possível ver citações do diário, fotos, filmes e objetos originais que ilustram os acontecimentos que se passaram.

O valor para visitar o museu é € 9,50.

Endereço: Prinsengracht 263-267, 1016 GV Amsterdam

Rijksmuseum e Van Gogh Museum

O Rijksmuseum é um museu nacional dedicado à artes e história. Ele tem uma larga coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa e uma substancial coleção de arte asiática.

O museu Van Gogh fica próximo ao Rijksmuseum e contém o maior acervo de pinturas de Vincent van Gogh no mundo além de uma vasta oferta de exposições sobre vários assuntos do século 19.

Entre estes dois museus se encontra o famoso letreiro “I Amsterdam”.

Letreiro I Amsterdam

Letreiro I Amsterdam

Endereço: Museumstraat 1, 1071 XX Amsterdam

VondelPark

O VondelPark é um dos principais parques de Amsterdam e fica próximo dos Museus de Stedelijk e Van Gogh.

VondelPark

VondelPark, o principal parque de Amsterdam

Endereço: Museumkwartier, Amsterdam

Sugestão de Rota pelos Pontos Turísticos de Amsterdam

O mapa abaixo mostra uma sugestão de roteiro por alguns pontos turísticos de Amsterdam.

Outras atrações de Amsterdam

Amsterdam é uma cidade muito rica culturalmente e com ótima qualidade de vida. Mas, além das atrações descritas anteriormente, há também o Museu da Heineken Experience, ótima culinária e ótimos bares e cafés para degustar cervejas de estilos diversos e de qualidade.

Para quem quiser se aventurar para fora de Amsterdam, também é possível visitar os Mosteiros Trapistas da Holanda e Bélgica e beber algumas das melhores cervejas do mundo, feitas por monges.

Galeria de Imagens de Amsterdam

Um Comentário para “Atrações Turísticas de Amsterdam – Holanda”

  1. Ester Wiggers disse:

    Esse mapa tá muito top!!! :DDD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *