Avenida Paulista | São Paulo

A Avenida Paulista é um dos principais pontos turísticos da capital paulista. É uma das regiões mais elevadas de São Paulo e é considerada um dos principais centros financeiros do país, além de ser um ponto de encontro de várias tribos.

Avenida Paulista

Avenida Paulista

Com apenas 3km de distância, é possível passar um dia inteiro caminhando e curtindo seus espaços culturais, praças, museus, cinemas e outras atrações. Numa caminhada é comum cruzar por diversos perfis de pessoas e ouvir conversar nos mais diversos idiomas. Também é frequente encontrar artistas diversos fazendo intervenções culturais como voz e violão, bandas de jazz, blues, pop, teatro, cover do Michael Jackson, exposições de quadros, artesanatos e muitos outros.

Tradicional cover do Michael Jackson na Paulista

Tradicional cover do Michael Jackson na Paulista

Uma dica é fazer um passeio aos domingos, pois, desde meados de 2016 a avenida fica fechada para carros entre às 10 e 18h. Além do mais, aos domingos, tem a Feira de Antiguidades do Vão Livre do Masp, uma das mais tradicionais feiras de antiguidades da cidade, e à frente, do outro lado da avenida, tem a Feira de Artes do Parque Trianon, que é voltada aos artesãos, onde também é possível comer algum quitute diferenciado.

O que fazer na Avenida Paulista

Um dos principais e mais badalados pontos da Avenida é saindo à esquerda do metro da consolação, praticamente na esquina da Paulista com a Rua Augusta. Ali é o ponto de encontro de muita gente, além de ser comum sair da estação de metro e começar a escutar alguma musica baixinho, mas que vai aumentando conforme vamos se aproximando do amontoado de pessoas que se forma ao redor dos músicos que ali estão.

Banda tocando na esquina da Paulista com Augusta

Banda tocando na esquina da Paulista com Augusta

Do outro lado, já é possível ver o Conjunto Nacional, que é um complexo de lojas, livrarias, restaurantes e apartamentos, e também de exposições de arte gratuitas no vão entre as lojas. Vale muito a pena visitar a Livraria Cultura e assistir um filme no cinema anexo a livraria.

Pra quem gosta de compras, há diversas opções como o Shopping Center 3, o novo Shopping Cidade São Paulo, Top Center Shopping, Boulevard Monti Mare, além de grandes lojas como Renner, Marisa, Camisaria Colombo e outras.

Antigo casarão da paulista

Antigo casarão da paulista

Antigo casarão da paulista

Antigo casarão da paulista

Casa das Rosas, antigo casarão da paulista

Casa das Rosas, antigo casarão da paulista

Há também 4 antigos casarões dos barões do café ainda em pé. Um deles ainda é habitado pelo neto do cafeicultor Joaquim Franco de Mello. Outra abriga o Museu Casa das Rosas, onde é possível visitar e conhecer o interior da casa, além de ver alguma exposição. A terceira casa é a agencia bancária do Santander, e a outra, até meados de 2016 abrigava o banco Itaú e atualmente está disponível para locação.

Museu do MASP

Museu do MASP

Mirante 9 de Julho

Mirante 9 de Julho

Se quiser descansar embaixo da sombra de uma árvore, é só dar uma passada no Parque Trianon Masp ou Parque Prefeito Mário Covas. Também dá pra ir ao fundo do vão livre do Masp que dá visão pra Avenida 9 de Julho, e se parar por ali, aproveita para ver alguma exposição de arte no próprio Masp – Museu de Arte de São Paulo.

Fotos da Avenida Paulista

Gostou das nossas dicas? Comente abaixo o que você gosta de visitar na Avenida Paulista.

Sobre

Chapecoense, Publicitário, Sommelier de Cerveja e aprendendo a fazer cerveja. Escritor do Rango e Trago, viajante e apaixonado por novas culturas. Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+.

Um Comentário para “Avenida Paulista | São Paulo”

  1. Allan Victor disse:

    Eu sempre vou na avenida paulista, acho interessante o movimento do pessoal principalmente no domingo, muitos turistas por conta dos muitos pontos históricos que lá possui. Mas o problema é que tem muitos necessitados nas ruas por conta da desigualdade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *