Belzebuth Extra Forte | França | Belgian Golden Strong Ale

Cerveja: Belzebuth Extra Forte
Cervejaria: Brasserie Grain d’Orge
País: Ronchin, França
ABV: 13%
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Temperatura: 6-8˚C
Copo: Tulipa, Cálice, Tumbler, Taça
Site: www.brasserie-graindorge.net

Aparência

A Belzebuth Extra Forte é uma cerveja de alta fermentação, tem 13% de graduação alcoólica e é a cerveja mais forte do mundo com produção em alta escala. Ela tem espuma intensa, grossa e cheia de bolhas. Sua cor é âmbar e turva.

Aroma

A cerveja tem forte aroma alcoólico e doce, que lembra muito caramelo. Ele também passa leve sensação cítrica.

Experiência

A alta graduação alcoólica é enfatizado desde o rótulo da cerveja que diz ser a “biere la plus forte du monde” (a mais forte cerveja do mundo) e no momento da degustação não poderia ser diferente. O álcool é percebido desde o momento que o copo se aproxima da boca até passar queimando pela traquéia.

O início é muito doce e o final é longo e pouco amargo. A adstringência e a pouca acidez dão uma sensação de quero mais, mas por ser ao mesmo tempo uma cerveja exageradamente doce, me fez desistir do “quero mais”.

O sabor e aroma é praticamente todo encoberto pelo excesso de álcool e o doce em excesso é enjoativo. É uma cerveja que só recomendo a título de curiosidade.

Nota

2.8 – Aparência 4/5 Aroma 5/10 Sabor 5/10 Paladar 2/5 Geral 12/20

Sobre a Cervejaria Grain d’Orge

A cervejaria Grain d’Orge já possui mais de 100 anos de história, desde 1898, e até 2002 era chamada de Cervejaria Joana d’Arc.

A Brasserie Grain d’Orge é uma cervejaria familiar Francesa da cidade de Ronchin, nordeste da França. Ela ficou muito famosa pela Cerveja Belzebuth, que é a cerveja mais forte do mundo com produção em grande escala e larga distribuição.

Você também vai gostar

Nuremberg (Nürnberg) | Alemanha Em nossa viagem, Nuremberg se destacou por passar a sensação de voltar ao tempo e se encontrar na idade média, na época medieval. Saindo da estação ce...
Londres Bermondsey Beer Mile Se esta planejando ir pra Londres e gosta de cerveja, reserve o sábado para fazer o Beer Mile no bairro de Bermondsey, próximo da Tower Bridge. São na...
Mosteiros Cervejeiros: Conheça os Mosteiros Trapis... Mosteiros e bebidas alcoólicas andam de mãos dadas há muito tempo. Desde o velho testamento há histórias de mosteiros que tinham vinhedos e produziam ...
Leipzig: A Cidade de Johann Sebastian Bach | Alema... Leipzig tem na bagagem grandes personalidades que nasceram ou passaram pela cidade como os compositores Johann Sebastian Bach, Robert Schumann, Richar...

Sobre

Chapecoense, Publicitário, Sommelier de Cerveja e aprendendo a fazer cerveja. Escritor do Rango e Trago, viajante e apaixonado por novas culturas. Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *