Bruges – Bélgica

Bruges é uma cidade medieval que fica aproximadamente 1:20 horas de trem de Bruxelas. É uma das cidades turísticas mais procuradas da Bélgica, cheia de alamedas, canais e construções medievais que fazem parte do seu visual.

A cidade é pequena e a maioria dos pontos turísticos ficam próximos, é um passeio rápido que pode ser feito todo a pé, e pela facilidade de ir e vir da capital, dá pra ir pela manhã e voltar a tarde.

Bruges Bélgica

Bruges Bélgica

É possível dar a volta pelo antigo vilarejo que é circundado por canais e têm sete pórticos, mas para isso, recomendo alugar uma bicicleta, o percurso todo dá um pouco mais de sete quilômetros. Mas, vale a pena, o caminho é bonito e também é possível ver alguns moinhos.

O que conhecer em Bruges

Onze Lieve Vrouwekerk

Pra quem chega da estação central, a Igreja de Nossa Senhora é um dos primeiros pontos turísticos a ser visto. Tem a segunda maior torre da Bélgica com 122 metros, ficando atrás apenas da torre da igreja de Antuérpia, com apenas um metro a mais.

Igreja Onze Lieve Vrouwekerk

Igreja Onze Lieve Vrouwekerk

A Igreja é de 1220 e exibe diversos estilos arquitetônicos, há também uma Madona feita por Michelangelo, uma das poucas obras dele que está fora da Itália.

Endereço: Mariastraat, 8000 Brugge, Belgium
Site: www.onthaalkerk-brugge.be

Grote Markt

O Markt é a Praça Principal de Bruges, onde todos os sábados é realizada uma feira. Lá também é possível ver o Belfort, torre octogonal que guarda a carta constitucional da época medieval.

Grote Markt de Bruges

Grote Markt de Bruges

Endereço: Markt, 8000 Brugge, Belgium

Viela do Burro Cego

A Viela do Burro Cego é uma estreita passagem do século 18, localizada ao lado da prefeitura, que liga o Burg ao Vismarkt, mercado de peixes.

Viela do Burro Cego em Bruges

Viela do Burro Cego em Bruges

Stadhuis

O Stadhuis, ou prefeitura, fica a uma quadra do Markt. É uma das prefeituras mais antigas da Bélgica, foi construída nos anos de 1376 e 1420.

Parte interna da Prefeitura, Stadhuis

Parte interna da Prefeitura, Stadhuis

A prefeitura fica ao lado do antigo cartório de registros, o Oude Griffie.

Endereço: Burg 12, 8000 Brugge, Belgium

Heilig BloedBasiliek

A Basílica do Sangue Sagrado é famosa por guardar uma das mais preciosas relíquias europeias, um frasco que contém gotas do sangue de Jesus Cristo.

Endereço: Burg 13, 8000 Brugge, Belgium
Site: www.holyblood.com

De Halve Maan

Depois de um passeio pela cidade, nada melhor que sentar em um lugar agradável e beber uma ótima cerveja. O melhor lugar para isso, é no restaurante da cervejaria De Halve Maan, no centro de Bruges.

Cervejaria De Halve Maan

Cervejaria De Halve Maan

O restaurante oferece ótimos pratos que harmonizam com as quatro cervejas produzidas por eles, sendo:

  • A Straffe Hendrik Tripel é última Tripel autêntica de Bruges, ela é um pouco mais amarga e têm 9% de teor alcoólico.
  • Straffe Hendrik Quadrupel, é uma cerveja escura, rica e intensa de alta fermentação, com um caráter de malte completo e complexo.
  • A Brugse Zot é uma golden ale com espuma rica e aroma frutado. A cerveja é fabricada com quatro diferentes tipos de malte e duas variedades aromáticas de lúpulo, que dão à cerveja seu sabor único.
  • A Brugse Zot Dubbel é uma versão mais escura, com 7,5% Vol alc. É feita com 6 tipos especiais de malte, que dão à cerveja um sabor rico.
Cervejaria De Halve Maan

Cervejaria De Halve Maan

Depois do lanche e das cervejas degustadas, também da para fazer um passeio pela cervejaria e comprar alguns souvenirs na loja deles.

Endereço: Walplein 26, 8000 Brugge, Belgium
Site: www.halvemaan.be

Fotos de Bruges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *