Bruxelas: Os melhores Bares e Cafés da Cidade

Definitivamente para um cervejeiro, a Bélgica é um lugar paradisíaco e o que não falta em Bruxelas são lugares para saborear a imensa variedade de cervejas do país.

Delirium Café

O Delirium Café é um bar que todo o apreciador de uma boa cerveja deve ir. Famoso por ter a maior carta de cervejas do mundo, totalizando mais 2.400 rótulos disponíveis de mais de 60 países. É de ficar perdido com tanta opção. Inclusive, ele chegou a entrar no Guinness Book em 2004 por causa disso.

Delirium Café

Delirium Café

O nome do bar vem da cerveja Delirium Tremens, inclusive o símbolo do elefante rosa também decora a entrada e ambientes do café.

Delirium Café

Delirium Café

Para chegar é preciso andar pelas ruelas medievais da cidade baixa e passar por diversos restaurantes de frutos do mar. Ah, e não espere sentado por algum atendimento, você mesmo tem que ir ao balcão pedir sua cerveja.

Endereço: Impasse de la Fidélité 4
Site: www.deliriumcafe.be

A La Mort Subite

A La Mort Subite é um dos melhores bares para experimentar cervejas de fermentação espontânea, como lambic ou gueuze.

A La Mort Subite

A La Mort Subite

 

Por volta de 1910 o bar se chamava La Cour Royale, sendo os funcionários do banco nacional da Bélgica os principais frequentadores da casa e eles tinham o costume de jogar um jogo chamado de 421. Certo dia, antes de voltar ao escritório fizeram um jogo rápido e o perdedor foi chamado de “Mort Subite” ou morte súbita e, a partir de 1928 o bar passou a se chamar pelo nome atual.

Endereço: Rue Montagne aux Herbes Potagères, 7
Site: www.alamortsubite.com

Bier Circus

O Bier Circus é um ótimo lugar para degustar uma cerveja belga. Ambiente agradável e tranquilo com paredes decoradas com tampinhas de garrafas.

Le Bier Circus

Le Bier Circus

Uma sugestão é escolher um prato no menu e pedir uma cerveja pra harmonizar. Os valores são razoáveis, assim da pra tomar algumas cervejas a mais sem sentir muito o bolso.

Endereço: Rue de I’Enseignement, 57
Site: www.bier-circus.be

Grand Place

A Grand Place é a praça mais famosa de Bruxelas. Lá é cheio de bares para tomar uma ótima cerveja belga, e é lá onde também ficam a Associação de Cervejeiros Belgas e o Museu da Cervejaria, onde é possível ver instrumentos cervejeiros antigos e atuais além de poder beber uma ótima cerveja.

Endereço: Grand Place 10
site: www.beerparadise.be

Depois de beber uma ótima cerveja nestes cafés, não deixe de visitar os Pontos Turísticos de Bruxelas, a Cervejaria Cantillon e conhecer os Mosteiros Trapistas para experimentar as melhores cervejas do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *