Cambridge | Inglaterra

Com uma atmosfera universitária, Cambridge gira em torno da vida acadêmica. São 31 faculdades espalhadas pela cidade e às margens do Rio Cam.

A cidade é pequena e os principais pontos turísticos estão concentrados na mesma região.

Cambridge

Cambridge

Para quem sai de Londres de trem, a viagem demora cerca de 1h, um pouco mais em trens com muitas paradas e menos em trens diretos. A partir da estação central são mais 10 minutos caminhando até a região onde estão concentradas as principais atrações da cidade.

O que fazer em Cambridge

A cidade de Cambridge é pequena e a maioria das atrações são próximas, e é possível ver as principais em apenas um dia.

Como a cidade é famosa pelas 31 faculdades é obrigatório visitar pelo menos uma delas, mas é bom ficar por dentro do calendário de provas, pois nesta época a visita é restrita para não atrapalhar os estudantes.

King's College

King’s College

St John's College

St John’s College

Trinity College

Trinity College

As principais faculdades são a St John’s College (8 libras jun/17) que tem a famosa ponte Bridge of Sighs, Trinity College (3 libras jun/17), Kings College, Queens College que tem a ponte Mathematical Bridge e a Peterhouse, primeira faculdade de Cambridge.

Bridge of Sighs

Bridge of Sighs

passeio de punting

passeio de punting

Para quem gosta, uma dica é fazer um passeio de punting, gôndolas com guias que navegam pelo Rio Cam.

The Fitzwilliam Museum

The Fitzwilliam Museum

The Fitzwilliam Museum

The Fitzwilliam Museum

Uma parada no maior museu da cidade, o The Fitzwilliam Museum, também é uma ótima pedida. A entrada é gratuita e lá se encontram obras de artistas como Monet e Picasso, além de artefatos antigos do Egito e Roma e da história da Inglaterra.

Casa de Charles Darwin

Casa de Charles Darwin

Se visitar o museu, não custa nada passar em frente a antiga casa de Charles Darwin, que fica a poucos metros da entrada do museu, na rua Fitzwilliam St, número 22. Porém é só para dar uma olhada mesmo, só há uma placa na parede informando a época que ele viveu ali.

Igreja Great St Mary

Igreja Great St Mary

Igreja Great St Mary

Igreja Great St Mary

Dando sequencia ao passeio, a próxima parada é a Igreja Great St Mary, que apesar de ser uma igreja simples, dá para subir os 123 degraus e ver a cidade do ponto mais alto. Porém tem que pagar 4 libras (jun/2017) para subir até o topo.

Atrás da igreja há o mercado popular com variados tipos de produtos e nacionalidades. Doces, salgados, queijos, lanches, souvenirs, utensílios para cozinha e muito mais. Vale dar uma passada para petiscar alguma coisa.

The Eagle Pub

The Eagle Pub

The Eagle Pub

The Eagle Pub

Depois de muito caminhar, nada melhor que tomar uma boa cerveja para repor as energias, e um pub imperdível é o famoso e tradicional The Eagle Pub, muito frequentado por cientistas locais e lugar onde foi anunciada a descoberta do DNA, em 1953, além de ter sido ponto de encontro de membros da RAF – força aérea real britânica.

Abaixo mapa com sugestão de roteiro para um dia em Cambridge:

Fotos de Cambridge

Sobre

Chapecoense, Publicitário, Sommelier de Cerveja e aprendendo a fazer cerveja. Escritor do Rango e Trago, viajante e apaixonado por novas culturas. Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *