Cardiff: Capital do País de Gales

Cardiff é a capital mais nova da Europa, e foi escolhida como capital do País de Gales em 1955. É uma cidade relativamente pequena com os principais pontos turísticos concentrados na região central e próximos um dos outros.

Centro de Cardiff

Centro de Cardiff

Para ter uma ideia, da estação central até o Castelo de Cardiff, principal atração turística, são apenas 900 metros distantes.

O que fazer em Cardiff

É possível aproveitar um dia inteiro apenas na região central da cidade. Há vários pubs, cafés, restaurantes, lojas e mercados públicos ali. Além de ser muito agradável caminhar pelas ruas e becos históricos de Cardiff.

Cardiff Central Market

Cardiff Central Market

O Cardiff Central Market é um destino imperdível, impossível não parar ali para um café da manhã típico ou um lanche da tarde entre um destino e outro. Tem lojas de roupas, vendas de produtos artesanais e restaurantes de diversas etnias.

Millennium Stadium

Millennium Stadium

Próximo do mercado esta o Millennium Stadium, principal estádio do país. Ele é utilizado principalmente para jogos de rugby, mas também sedia alguns jogos de futebol, como a final da Liga dos Campeões de 2016/17. Tem capacidade para 74.500 pessoas e possui um teto móvel que cobre todo o gramado. Pode ser visitado entre às 10 e 17h por 12.50 libras (mai/17).

Torre do Castelo de Cardiff

Torre do Castelo de Cardiff

Castelo de Cardiff

Castelo de Cardiff

Ainda na região central esta o Castelo de Cardiff, principal atração turística da capital de Gales. Ele é ao mesmo tempo um forte, castelo e palácio, criado posteriormente para um dos homens mais ricos do mundo.

Castelo de Cardiff

Castelo de Cardiff

Na entrada pode pegar um guia em áudio em português para guiar a visita. É possível entrar e subir até o topo da antiga torre de mensagem e ter uma vista panorâmica de Cardiff, caminhar sobre a antiga estrutura do antigo forte, visitar alguns cômodos do palácio e entrar nos abrigos atmosféricos que foram utilizados durante a guerra.

Wales Millennium Centre

Wales Millennium Centre

Um pouco mais afastado do centro é possível dar uma caminhada pela baía de Cardiff que mistura as antigas docas com galerias, museus e restaurantes modernos. Próximo dali também tem o imponente museu de artes Wales Millennium Centre, e alguns estúdios onde são gravadas algumas séries de TV, como a Doctor Who e Sherlock.

Fotos de Cardiff

Sobre

Chapecoense, Publicitário, Sommelier de Cerveja e aprendendo a fazer cerveja. Escritor do Rango e Trago, viajante e apaixonado por novas culturas. Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *