Castelo Neuschwanstein: O Castelo encantado da Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein é um dos pontos turísticos mais fotografados e visitados da Alemanha, e para evitar enfrentar grandes filas para comprar ingresso e visitar o castelo, o jeito foi acordar bem cedo para ir de trem até Füssen.

Castelo Neuschwanstein

Castelo Neuschwanstein

Saímos de Munique às 6:50 da manhã e tivemos que fazer uma baldeação de trem na cidade de Kaufberen para depois chegar em Füssen. Lá pegamos um ônibus até Hohen-Schwangau, onde ficam os Castelos (Schloss) Hohenschwangau e Neuschwanstein. Em viagem de 10 minutos de ônibus chegamos ao pé do Castelo Neuschwanstein. Compramos os ingressos, ainda sem filas, e seguimos a pé até o palácio, cerca de 30 minutos de caminhada.

Castelo Hohenschwangau

Castelo Hohenschwangau

A visita é guiada e a explicação dos diversos ambientes do castelo e sua história é narrada em português por gravação. O castelo é muito bonito, pena que a visita dentro dele é rápida.

Castelo Neuschwanstein

Castelo Neuschwanstein

O Neuschwanstein tem alguns fatos curiosos, começando pelo Rei que mandou que ele fosse construído, o Rei Ludovico II, conhecido como o Rei louco da Baviera. O castelo serviu como residência do Rei por pouco tempo como prisioneiro por ser considerado louco e, sendo que a maior parte desse tempo era um prisioneiro em seu próprio palácio, por ser considerado louco. Pouco antes do término do palácio, o Rei foi levado para a cidade de Berg onde foi encontrado afogado em águas rasas.

Castelo Neuschwanstein

Castelo Neuschwanstein

O Rei também pediu que após sua morte, o castelo fosse fechado ao público a fim de evitar possíveis danos, mas poucos dias depois da sua morte, ele foi aberto à visitação.

Há também um Hall dos cantores, construído especialmente para apresentações do compositor Richard Wagner, de quem o Rei era amigo e fã, mas esse Hall nunca foi utilizado.

Castelo Neuschwanstein

Este castelo também é conhecido como Castelo de Conto de Fadas e serviu de inspiração para cenários de filmes e brinquedos como para o castelo da Cinderela da Disney, para o castelo do deus grego Hades, do submundo do anime Cavaleiros do Zodíaco e para a série Os Feiticeiros de Waverly Place, também da Disney.

Castelo Neuschwanstein

Visão do Castelo Neuschwanstein

Depois da visita, caminhamos por trilhas e estradas dentro do parque até uma ponte conhecida como Marienbrücke (Ponte de Maria) de onde se tem a melhor visão externa do castelo. Tiramos mais algumas fotos e descemos até um boteco de rua para comer um sanduíche de salsicha típica e tomar uma cerveja.

Ponte de Maria (Marienbrucke)

Como Chegar ao Castelo de Neuschwanstein

É possível ir de trem a partir de diversas cidades até a cidade de Füssen, de Munique levamos em torno de duas horas, mas com uma baldeação na cidade de Kaufberen.

Ao chegar em Füssen, há um ônibus que sai a cada 15 minutos ao lado da estação que deixa no início da subida do castelo, próximo o guichê de compra dos ingressos do Castelo.

Fussen

Ônibus para chegar até o Castelo Neuschwanstein

É uma passagem de ida e volta que pode ser comprada com o motorista do ônibus, o ticket custou 4,20 euros.

Castelo de Neuschwanstein
Endereço: Neuschwansteinstraße 20, 87645 Schwangau
Site: www.neuschwanstein.de
Valor da entrada: 12 euros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *