Cervejas Brasileiras Rock and Roll

Depois de conhecer as 10 Cervejas Internacionais Rock and Roll, agora vamos saber quais são as melhores Cervejas Brasileiras Rock and Roll.

O Brasil já se destaca no cenário musical mundial com grandes bandas e músicos, mas no mundo das cervejas especiais, estamos apenas começando a mostrar nosso potencial. Diferentes especiarias misturadas com a criatividade brasileira, dão as nossas brejas um notável diferencial em aromas e sabores em grandes estilos cervejeiros.

E assim como as bandas gringas, as bandas brasileiras como Sepultura, Raimundos, Velhas Virgens entre outras, também estão fazendo sucesso estampando seus nomes em garrafas de cerveja e enchendo os copos dos nossos roqueiros.

Sepultura – Sepultura Weiss

Uma das maiores influencias do Heavy Metal, a banda mineira Sepultura lançou junto com a Cervejaria Bamberg a Cerveja Sepultura Weiss em comemoração dos 25 anos da banda.

Além da cerveja conquistar o paladar de muitos amantes da boa música, ela também conquistou a medalha de prata no European Beer Star Awards, terceira maior competição de cervejas do mundo.

Cerveja Sepultura Weiss

Cerveja Sepultura Weiss

E, segundo o site da Bamberg “A Sepultura Weiss é refrescante e ideal para o verão brasileiro. A cerveja é uma Weizen, da escola cervejeira alemã, e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica deste estilo de cerveja.”

E pra acompanhar a cerveja enquanto rola um bate cabeça, nada melhor que uma música do Sepultura das antigas.

Raimundos – Raimundo Helles

Com mais de 20 anos de estrada, o Raimundos é uma das mais tradicionais bandas Rock and Roll brasileiras e, a Cervejaria Bamberg, homenageou ela com uma Cerveja Helles, tradicional estilo da Baviera, a Raimundos Helles.

Cerveja Raimundos Helles

Cerveja Raimundos Helles

De acordo com Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e dono da Bamberg, “a bebida foi desenvolvida com o objetivo de ser uma cerveja diferente, passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva, assim como o som potente dos Raimundos”.

Velhas Virgens – Indie Rockin’ Beer & Whitie Rockin’Beer

Em comemoração aos 25 anos de banda, o Velhas Virgens foi uma das primeiras bandas de rock brasileira a lançar uma breja.

A cervejaria parceira que lançou as cervejas foi a Invicta, de Ribeirão Preto, São Paulo. A primeira breja foi inspirada em uma IPA inglesa (India Pale Ale) que, segundo o Velhas, “harmoniza com mais cerveja e muito som”. E de acordo com Paulão, vocalista da banda, “Procuramos fazer uma cerveja com a nossa cara, para bebermos junto com os amantes de rock e cerveja, antes, durante e depois dos shows”.

Cerveja Velhas Virgens

Cerveja Velhas Virgens

A receita da cerveja é do baixista da banda, Tuca Paiva, que também é cervejeiro caseiro.

A segunda breja da banda é uma Witbier, inspirada nas cervejas de trigo belgas.

E pra harmonizar com a cerveja, nada melhor que um velhas

Motorocker – Motorocker Munich Dunkel

Em comemoração aos 18 anos de estrada, a banda curitibana Motorocker lançou a sua cerveja, uma Munich Dunkel com graduação alcoólica de 6%. A breja foi feita junto com a micro cervejaria Weinsky Beer de Contenda, no Paraná.

Cerveja Motorocker

Cerveja Motorocker

A cerveja pode ser comprada em um kit, que inclui um boné bordado, uma taça importada estilo dublin, uma Cerveja Motorocker e caixa decorada.

Blues Etílicos – Blues Etílicos Hellbier

Junto com a Cervejaria Mistura Clássica, o Blues Etílicos lançou uma Hellbier, estilo típico da região de Munich. A cerveja tem graduação alcoólica de 4,8% é leve, refrescante e feita com puro malte.

Cerveja Blues Etílicos

Cerveja Blues Etílicos

E pra ouvir “sem moderação” enquanto degusta essa cerveja, segue o rock:

Nenhum de Nós – Camila Camila Bohemian Pilsen

Inspirada na canção do Nenhum de Nós, a cervejaria Bamberg, lançou junto com a banda, uma cerveja estilo Bohemian Pilsen chamada Camila, Camila. Em menção à música homônima que virou hit da banda na década de 80.

Cerveja Nenhum de Nós - Camila Camila

Cerveja Nenhum de Nós – Camila Camila

De acordo com Bazzo, “A cerveja é ao mesmo tempo delicada e forte, com personalidade, mostra pra que veio”.

Você já tomou alguma destas Cervejas Brasileiras Rock and Roll? Deixe sua opinião e local onde comprou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *