Conheça os Principais Parques de Londres

Londres é uma cidade recheada de parques, e pelo que vi, todos são muito bem cuidados e limpos. No geral são usados para exercícios físicos como caminhadas, corridas e bike, passear com animais domésticos, relaxar durante o horário de expediente e finais de semana, piqueniques, entre outras coisa.

Em viagens é sempre bom parar para descansar e comer alguma coisa entre um ponto turístico e outro, e nada melhor que um parque para isso. Dessa forma, listo os principais parques de Londres.

Hyde Park

Serpentine Lake no Hyde Park

Serpentine Lake no Hyde Park

O Hyde Park é provavelmente o mais famoso parque londrino. Inicialmente ele era de propriedade dos monges da Abadia de Westminster até ser negociado com a monarquia para ser usado como campo de caça, até que em 1637, o rei Carlos I liberou o acesso para o público.

Além contar com ótima estrutura de banheiros, bares e restaurantes, há muitas atrações no parque como o Memorial da Princesa Diana, o Speakers’ Corner, que é um ponto de encontro para as pessoas discursar e debater suas ideias aos domingos, e o Serpentine Lake, que é um lago mais atual e dá possibilidade de alugar um barco a remo para dar uma volta por ele.

Kensington Gardens

Kensington Gardens

Kensington Gardens

Anexo ao Hyde Park esta o Kensington Gardens, que foi parte do Hyde Park até a construção do Palácio de Kensington, famoso por ter sido a residência da Princesa Diana e outras figuras ilustres.

Além do Palácio, o Kensington Gardens tem outras atrações importantes como o Memorial ao Príncipe Alberto e à frente dele a casa de espetáculos Royal Albert Hall. Ele também oferece aluguel de cadeiras, cafeterias e um playground para crianças em homenagem a princesa Diana.

Green Park

Green Park e Constitution Hill

Green Park e Constitution Hill

O Green Park fica próximo do Palácio de Buckingham, adjacente a Constitution Hill, uma das avenidas que vão até o Palácio.

Apesar de ser um parque pequeno, ele é bem arborizado e centralizado, e bastante movimentado. Em uma das pontas tem o Wellington Arch, ou Arco da Constituição, projetado para comemorar as vitórias britânicas nas Guerras Napoleônicas. É possível visitar as dependências do Arco e subir até o topo para ter uma visão panorâmica das redondezas.

St James’s Park

St James’s Park

St James’s Park

O St James’s Park fica ao lado do Green Park. Ele é um pouco mais tranquilo que o parque vizinho, possui um lago e maior diversidade de flora e fauna, além de abrigar a residência do Príncipe Charles e seus filhos.

É um ótimo lugar para sentar em um banco, curtir os patos e pelicanos no lago, e talvez até ver alguns esquilos subindo pelas árvores.

Da mesma forma que os outros parques, também tem estrutura com bares, restaurantes e aluguel de cadeiras.

O St James’s Park é bem antigo, existe desde o século 17, e ele proporciona uma visão muito bonita do Palácio de Buckingham.

Regent’s Park

Regent Park

Regent’s Park

O Regent’s Park é o parque que tem a maior área de grama para esportes, com quadras de esporte e parquinho para crianças, próprios para realização de atividades ao ar livre e durante o verão também é utilizado para encenar peças de teatro.

Para quem gosta de bichos, há um zoológico neste parque, o London Zoo, porém tem que pagar para entrar. Tem também o Queen Mary’s Gardens, jardim com mais de 12.000 rosas de 400 espécies, e, além de tudo isso, o parque também possui estrutura com banheiros, cafés e restaurantes.

Da mesma forma que o Hyde Park, o Regent’s Park também já foi um parque privado da monarquia utilizado para caça.

Sobre

Chapecoense, Publicitário, Sommelier de Cerveja e aprendendo a fazer cerveja. Escritor do Rango e Trago, viajante e apaixonado por novas culturas. Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+.

Um Comentário para “Conheça os Principais Parques de Londres”

  1. Fabio disse:

    Londres será minha próxima viagem, parto em setembro! Minha grana está meio curta então estou procurando passeios assim, para compra de moedas estrangeiras eu utilizo os serviços da Online Câmbio, onlinecambio.com.br um bom comparador de taxas de câmbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *