Dicas de bares e cafés em Amsterdam

Uma das melhores partes de viajar é poder experimentar a culinária e as cervejas locais e, melhor, poder harmonizar uma com a outra. Na minha passagem por Amsterdam pude conhecer alguns cafés muito legais e bem diferentes do que estamos acostumados aqui no Brasil.

Uma das primeiras coisas que se percebe é que grande parte dos cafés são pequenos, com capacidade para 30 a 50 pessoas que vão objetivadas a conversar e apreciar a cerveja, não apenas encher a cara.

Também é normal ver os garçons degustando uma cerveja e é muito legal trocar uma ideia com eles sobre as brejas da casa.

A seguir uma indicação dos cafés que passei em Amsterdã que recomendo a visita.

Café Gollem

O Café Gollem serve cervejas especiais há quase 40 anos. Tem uma carta de cervejas formada por 95% de cervejas belgas e algumas trapistas exclusivas.

Há três Cafés Gollem em Amsterdam, mas só conheci um deles, que fica na rua Raamsteeg 4. É um ambiente pequeno, para mais ou menos 30 pessoas. Ele tem pouca iluminação e é muito acolhedor, também é um ótimo local para bater um papo e beber algumas cervejas acompanhadas de uma tábua de queijo trapista.

Café Gollem

Café Gollem

Endereço: Raamsteeg 4
Site: www.cafegollem.nl
Facebook: www.facebook.com/gollem.amsterdam

Café Arendsnest

Esse sim vale a visita, não apenas pelo ambiente, mas por ser o único a vender somente cervejas holandesas, eles têm em torno de 100 cervejas diferente e pelo menos 30 são on tap, direto do barril.

Definitivamente o Café Arendsnest é lugar que todos devem parar para tomar uma(s). Ele esta localizado a 7 minutos caminhando do museu da Anne Frank, que também recomendo a visita, e depois de conhecer o museu, nada melhor que degustar uma ótima cerveja holandesa acompanhado de uma porção de queijos trapistas.

Café Arendsnest

Café Arendsnest

Endereço: Herengracht 90
Site: www.arendsnest.nl
Facebook: www.facebook.com/arendsnest

Café de Engelbewaarder

A tradução de Engelbewaarder é Anjo da Guarda e posso dizer que foi o café com o melhor atendimento, atendentes muito simpatizantes e pró ativos.

A culinária do café é muito saborosa e carta de cervejas é composta por belgas. Esse foi o café com menos opções de cervejas, mas mesmo assim, deu pra provar algumas que não são tão fáceis de encontrar no Brasil por um preço acessível.

Café de Engelbewaarder

Café de Engelbewaarder

Endereço: Kloveniersburgwal 59
Site: www.cafe-de-engelbewaarder.nl
Facebook: www.facebook.com/cafedeengelbewaarder

De Bierkoning

A De Bierkoning é uma loja especializada em cervejas e copos. É um templo cervejeiro. Esta recheado de excelentes cervejas de vários países e com preços acessíveis.

De Bierkoning

De Bierkoning (Fonte: panoramio.com)

Endereço: Paleisstraat 125
Site: www.bierkoning.nl
Facebook: www.facebook.com/DeBierkoning

Brouwerij ‘t ij

O Brouwerij é uma cervejaria artesanal desde 1985 e fica ao lado de um moinho de vento. As cervejas não são filtradas e nem pasteurizadas, cada uma com um sabor característico. As mesas do pub ficam praticamente todas ao lado de fora.

Brouwerij

Brouwerij

Endereço: Funenkade, 7
Site: www.brouwerijhetij.nl
Facebook: www.facebook.com/brouwerijhetij

Entre um café e outro, aproveite para conhecer outras atrações turísticas de Amsterdam e o Museu da Heineken Experience.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *