Hamburgo (Hamburg) – Alemanha

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, atrás apenas de Berlin, e a oitava maior da União Europeia. É banhada pelo Rio Elba e possui um dos mais importantes portos da Europa.

A cidade já sofreu algumas catástrofes como uma destruição causada pelos vikings em 845 e outra em 983 pelo Rei Mstivoj. Em 1030 foi incendiada pelo rei da Polônia e, em 1284 e 1842 sofreu mais dois grandes incêndios, sendo que no segundo incêndio, ¼ da cidade foi destruída.

Hamburgo

Hamburgo

Ela ainda sofreu muito durante a Segunda Guerra Mundial, onde muito das suas características arquitetônicas se perderam por causa da destruição e novo plano de zoneamento urbano.

Mas, mesmo com esses problemas, Hamburgo sempre se reergueu, é uma cidade muito bonita e curiosa.

Pontos Turísticos de Hamburgo

A melhor forma de conhecer Hamburgo é a pé. É fascinante caminhar e vislumbrar o contraste entre o que sobreviveu e o que foi restaurado das destruições que a cidade sofreu ao longo do tempo e com a arquitetura moderna da Cidade Nova. Andar pelos canais da Speicherstadt cheio de blocos de concreto e, ao dobrar a esquina se deparar com uma “praia“ improvisada no meio da calçada.

Hamburgo

Praia improvisada na calçada de Hamburgo

Andar pelas ruas de Hamburgo é se deparar, a qualquer momento, com alguma das várias surpresas que a cidade oferece, assim, listo algumas atrações turísticas imperdíveis dessa magnífica cidade.

Passeio de Barco no rio Außenalster

A parte central de Hamburgo fica em volta dos lagos Binnenalster e o Außenalster. Além do belo visual que se ao caminhar pelas calçadas com rodeiam os lagos, também é possível apreciar a beleza da cidade em um tur de barco pelos lagos.

Aussenalster Hamburgo

Passeio de barco pelo rio Aussenalster

Endereço: Jungfernstieg 18-19

Prefeitura (Rathaus)

A Prefeitura esta localizada no bairro antigo da cidade, no centro e próximo da estação central e lago Alster. Foi construída em 1886-1897 e tem estilo neo-renascentista.

Prefeitura de Hamburg

Prefeitura de Hamburg

Na frente da prefeitura tem a Rathausmarkt, uma praça onde tem diariamente uma feira de artesanato e diversos bares com comidas típicas e, é claro, muita cerveja.

Rathausmarkt Hamburgo

Rathausmarkt Hamburgo. Feira em frente da Prefeitura.

Site: www.hamburg.de/rathaus/
Endereço: Rathausmarkt 1, 20095 Hamburg

Speicherstadt – Cidade dos armazéns

Speicherstadt significa cidade dos armazéns, é um conjunto de edifícios em estilo neoclássico, separados por canais, utilizados para depósitos de mercadorias. A área de Speicherstadt fica na região do porto da cidade.

Speicherstadt Hamburgo

Speicherstadt Hamburgo

Endereço: Brook, 20457 Hamburg

HafenCity – Cidade Nova

HafenCity ou cidade nova é um bairro no distrito de Hamburg-Mittle onde está sendo construído um dos maiores projetos arquitetônicos urbanos na Europa. Os antigos armazéns do porto estão sendo substituídos por escritórios, hotéis, lojas e área residências.

Hafencity

Prédio da Hafencity

Endereço: Am Kaiserkai 25, 20457 Hamburg

Hamburg Hafen – Porto

O porto de Hamburgo é o terceiro porto em movimentação de carga da Europa e o 15º maior do mundo.

Porto de Hamburg

Porto de Hamburg

Nas suas margens há diversos quiosques que servem comidas típicas, como o cachorro quente de linguiça frita (Grillbratwurst) e linguiça cozida (Viener wurst). Também é interessante ir beber uma boa cerveja enquanto se caminha pela calçada que margeia o porto.

Bairro St. Pauli

O bairro de St. Pauli fica à margem direita do Rio Elba e nele esta o famoso Distrito da Luz Vermelha, equivalente ao Red Light District de Amsterdã.

Interessante foi observar que os locais de prostituição ficam ao lado de lojas chiques, escolas e residências. Tudo muito natural.

Galeria de Imagens de Hamburgo

3 Comentários para “Hamburgo (Hamburg) – Alemanha”

  1. maria cileda back disse:

    gostaria se possivel ser informada se a possibilidade de contratar um guia que fale portugues ou spanhol para mostrar a cidade de hambugo em julho e hoteis que fque no porto pra embarque de cruzeiro

  2. Miria disse:

    Achei ótimas informações, peso mais detalhes sobre o transporte público

  3. Miria disse:

    Busco informações turísticas em Berlim, Hamburgo e Dresden, pois vou ficar 10 dias em Berlim no H
    otel Mercury

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *