Heineken Experience – Amsterdam

Uma parada obrigatória em Amsterdam é a Heineken Experience, tanto para quem gosta ou não de cerveja.

Nesse museu funcionou a primeira cervejaria da Heineken, em 1867. A fábrica foi modificada e transformada em museu chamado de Heineken Experience.

Entrada da Heineken Experience

Entrada da Heineken Experience

Durante o tur na antiga fábrica é possível conhecer a história e o processo de fabricação. Se preferir é possível pegar um áudio guide em português que vai acompanhando durante a visita.

Heineken Experience

Sala de brassagem da antiga fábrica da Heineken

É possível ver e cheirar alguns ingredientes como o lúpulo e a cevada, há também uma degustação da cerveja sem lúpulo durante a visitação dos tanques de fervura e logo depois há uma degustação guiada da Heineken, onde um guia ensina como degustar uma Heineken.

Heineken Experience

Heineken Experience

Uma das coisas mais legais da visita é a experiência 4D que eles chamam de Brew You Ride, onde eles tentam passar como a cerveja se sente durante o processo de produção e engarrafamento. Essa parte é muito legal, você entra em uma sala de cinema que tem aromas diferenciados, que esquenta e esfria, joga pingos de água e balança para os lados mostrando e fazendo o público sentir todos os processos de produção da cerveja.

Heineken Experience

Heineken Experience

Depois dessa experiência, ainda é possível personalizar uma garrafa e uma camisa com o seu nome, ou de alguém para presente. Mas o passeio não para por ai, ainda há diversas salas onde é possível ver vídeos e propagandas da marca, jogar uma partida de fla-flu ou pebolim, aprender a servir um chopp Heineken e ainda tomar mais dois copos de Heineken que estão inclusas no ingresso.

Heineken Experience

Bar da Heineken Experience

Na saída você ainda ganha um abridor de garrafa personalizado da heineken, mas este tem que ir buscar na loja da marca, 15 minutos caminhando ou, se preferir, tem um barco que sai a cada 15 minutos até lá sem custos adicionais.

O valor da entrada no museu são 18,00 euros e estão inclusos 3 chopps Heineken mais um abridor de garrafa. Se preferir, o ingresso também pode ser comprado no site por 16,00 euros.

A Heineken Experience fica próxima do Rijksmuseum e Van Gogh Museum, aproximadamente 10 minutos caminhando.

Endereço: Stadhouderskade 78, Amsterdam
Telefone: +31 (0) 20 5239 222
Site: www.heineken.com/br/heineken-experience.aspx

Galeria de fotos da Heineken Experience

Depois de conhecer este museu, você também pode visitar outros pontos turísticos da cidade e comer e beber ótimas cervejas nos pubs e cafés de Amsterdam.

8 Comentários para “Heineken Experience – Amsterdam”

  1. Ana Paula disse:

    Olá Ricardo.

    Uma dúvida: O passeio pela Heineken Experience tem disponível algum audio em português?

    Obrigada

  2. Luisa disse:

    Ola, é longe do Centro? Como faço para ir?

  3. BORGES disse:

    Olá Ricardo,

    Agradeço mais uma vez pela resposta. Se eu tiver alguma novidade te repasso quando voltar da viagem, mas seu post tem as informações necessárias.
    Nota 10 para você. Muito sucesso.

    Abc, Borges

  4. BORGES disse:

    Adorei a dica. Tem o preço e o que fazer. Gostaria de saber se para visitar é só chegar comprar o ingresso e entrar ou se tem fila muito grande; também se abre todos os dias. Estou indo no final de outubro/2015. Não sei a data certa porque passarei em outros países e cidades antes. Aguardo resposta e já agradeço.

    • Olá Borges,

      Ingresso pode ser comprado na hora. Quanto as filas, vai depender muito do dia e da hora que tu for, acredito que na alta temporada tenha filas maiores que na baixa. Da uma olhada no site deles, que esta no post.

      Qualquer dúvida é só avisar.

      Abc e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *