Leipzig: A Cidade de Johann Sebastian Bach – Alemanha

Leipzig tem na bagagem grandes personalidades que nasceram ou passaram pela cidade como os compositores Johann Sebastian Bach, Robert Schumann, Richard Wagner entre outros. A cidade também foi sede da policia secreta da antiga Alemanha Oriental e foi onde começaram os movimentos populares pela derrubada do muro de Berlim. É a cidade que tem a maior estação ferroviária da Europa, a “Hauptbahnhof”, construída em 1902/1915.

Homenagem a Johann Sebastian Bach

Homenagem a Johann Sebastian Bach

A passagem pela cidade foi rápida e ainda prejudicada pela chuva, que limitou a caminhada por alguns pontos turísticos, mas a noite conseguimos visitar um tradicional bar da cidade, Bayerischer Bahnhof Gasthaus, para tomar a famosa cerveja Gose e saborear uma comida típica alemã.

Bayerischer Bahnhof Gasthaus

Bayerischer Bahnhof Gasthaus

A Gose é uma cerveja de trigo com fermentação láctea. Por ter um final seco, a impressão é que sempre estamos com sede e com vontade de beber mais, essa sensação é causada pela adição de sal na cerveja.

O brewpub Bayerischer Bahnhof Gasthaus é um dos mais famosos e tradicionais da cidade, ele foi instalado na mais antiga estação de trens ainda em pé na Alemanha, construída em 1842, é o melhor lugar para apreciar a tradicional cerveja Gose.

Bayerischer Bahnhof GasthausBayerischer Bahnhof Gasthaus

Bayerischer Bahnhof Gasthaus

Em Leipzig também tem um museu do café, mas como chegamos muito cedo e ele só abria no final da manhã, não foi possível visita-lo.

Museu do café em Leipzig

Museu do café em Leipzig

Demos mais algumas voltas pela cidade e conhecemos a Igreja de São Tomás (Thomaskirche), igreja onde Bach tocava semanalmente e onde fica o túmulo do compositor.

Johann Sebastian Bach

Túmulo de Johann Sebastian Bach

Endereços dos pontos turísticos visitados

Igreja de São Tomás
Endereço: Thomaskirchhof 18, 04109 Leipzig

Brewpub Bayerischer Bahnhof Gasthaus
Endereço: Bayrischer Platz 1, 04103 Leipzig
Site: www.bayerischer-bahnhof.de

Fotos de Leipzig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *