Montevidéu – Capital do Uruguai

Montevidéu é a capital do Uruguai. Possui pouco mais de 1.5 milhões de habitantes, praticamente a metade da população do país. A cidade fica a três horas da capital Argentina, Buenos Aires, se a travessia for feita por buquebus pelo Rio da Prata.

A cidade de Montevidéu é tranquila e fácil de se orientar, apesar das ruas não serem muito bem sinalizadas. Uma das principais avenidas é a 18 de Julio, onde há grande concentração do comércio local, bares, restaurantes, praças e área administrativa. Um bom passeio é caminhar por esta avenida para curtir os ares uruguaios

O que fazer em Montevidéu

Muitas atrações turísticas de Montevidéu estão no centro histórico, e como são próximos, montar um tur a pé é uma ótima sugestão.

Fonte

Fonte na avenida 18 de Julio em Montevidéu.

Vale frisar que a cidade tem um trânsito um pouco caótico e sem placas preferenciais, porém nota-se um grande respeito aos pedestres.

Estádio Centenário

O Estádio Centenário foi construído para sediar a primeira edição da Copa do Mundo, em 1930. O nome é em homenagem ao aniversário de 100 anos da Primeira constituição do Uruguai.

Hoje o estádio é considerado patrimônio cultural da humanidade. Dentro dele há um museu do futebol com histórias da construção dele e de grandes partidas futebolísticas.

Estádio Centenário

Estádio Centenário em Montevideo

Endereço: Av Dr. Americo Ricaldoni, Montevideo 11400
URL: www.estadiocentenario.com.uy

Plaza Independência

Pra quem for caminhar pela Av. 18 de Julio, com certeza vai passar pela Plaza Independência, que fica no final da avenida.

Mausoléu do General Artigas na Plaza Independência

Mausoléu do General Artigas na Plaza Independência

Nesta praça esta o monumento mais notável da cidade, o mausoléu do General Artigas, que proclamou a independência do Uruguai.

Palacio Salvo

O Palacio Salvo já foi o prédio mais alto da cidade e um dos mais altos da América do Sul. O edifício se destaca por sua beleza e imponência. Infelizmente quando visitamos a cidade, ele estava fechado.

Palacio Salvo

Palacio Salvo, já foi um dos maiores prédios da América Latina

Endereço: Entre a Av. 18 de Julio Avenue e Plaza Independencia
URL: www.palaciosalvo.com

Puerta de La Ciudadela

Antigamente Montevidéu era cercada por muralhas para se defender dos invasores, e a Puerta de La Ciudadela era a porta principal de entrada da ciudad vieja (parte mais antiga da cidade que hoje é um bairro). Ela marca a zona que preserva a maior riqueza histórica da cidade. Um lindo lugar para tirar algumas fotos.

Puerta de La Ciudadela

Puerta de La Ciudadela, antiga porta de entrada de Montevideo

Iglesia Matriz

A Igreja Matriz é a primeira igreja da cidade e foi construída pelos espanhóis em 1740. Ela sofreu diversos reparos durante os anos e em 1897 foi considerada pelo Papa como Basílica Metropolitana, e hoje é considerada a principal igreja do país.

Iglesia Matriz

Iglesia Matriz de Montevideo

Endereço: Ituzaingó 1373, Montevideo
URL: www.arquidiocesis.net

Plaza Zabala

Essa praça foi construída em homenagem a Bruno Maurício de Zabala, fundador de Montevidéu.

Plaza Zabala

Plaza Zabala em homenagem ao fundador de Montevidéu

Teatro Solis

Inspirado em grandes teatros italianos, o teatro Solis é o principal teatro do Uruguai. Há visitas com guias pelo interior com tradução em português.

Teatro Solis

Teatro Solis, considerado o principal teatro do Uruguai

Endereço: Buenos Aires S/N, Montevideo
URL: www.teatrosolis.org.uy

Fotos de Montevidéu

Um Comentário para “Montevidéu – Capital do Uruguai”

  1. RACHEL disse:

    LUGAR MUITO LINDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *