Museus Mais Visitados de Londres

Há muitas informações históricas e contemporâneas a serem consumidas em Londres e vemos estas informações no caminhar por uma rua, avenida ou praça, analisando os diversos monumentos espalhados pela cidade, a arquitetura de prédios e igrejas entre tantas outras coisas. Porém, a cidade também oferece muitos museus onde a informação esta concentrada, e acredite, são muitos museus mesmo, todos eles com as mais diversas exposições e temas. Assim, mostramos uma lista dos museus visitados para te ajudar a escolher quais visitar.

Victoria and Albert Museum

Victoria and Albert Museum

Victoria and Albert Museum

O Victoria and Albert Museum é o maior museu de arte de design do mundo. Tem uma coleção com cerca de 4.5 milhões de objetos e 3 mil anos de história de arte e design de diversos países como China, Índia, Japão, Grécia e outros.

Possui 13 galerias que contam a história da arte desde a pré-história e também a própria história da Grã Bretanha através da arte e do design. São diversas coleções, móveis, joias, madeira, pinturas, vidros, cerâmica, prata, vestuário e outros.

Natural History Museum

Natural History Museum

Natural History Museum

Vizinho do Victoria & Albert Museum, o Natural History Museum é uma das principais atrações londrinas, com inúmeras coleções de ciência da vida e da terra, com cerca de 70 milhões de itens.

A galeria dos dinossauros é uma das mais visitadas. Há reproduções de esqueletos como do tiranossauro e estiracossauro.

British Museum

British Museum

British Museum

O British Museum, ou museu britânico, é provavelmente o museu mais conhecido da capital inglesa. Tem acervo com cerca de 8 milhões de peças que contam a história da humanidade com artefatos de diversos países.

A visita é incrível, dá para ficar horas no museu e sair de lá com a sensação de que faltou ver alguma coisa hehe. No acervo do museu tem esculturas gregas e egípcias, a Pedra de Roseta, partes do Partenon de Atenas, múmias egípcias, porcelanas chinesas e muitos outros.

National Gallery

National Galery

National Galery

Outro museu, o National Gallery tem acervo com mais de 2.300 peças de nomes como Caravaggio, Botticelli, Van Gogh, Leonardo da Vinci e outros artistas renomados da Europa Ocidental da idade média até o século 20.

A melhor parte de Londres é que boa parte dos museus não cobra entrada, inclusive os citados neste post. Então é só se programar e visitar cada um deles.

Fotos dos Museus de Londres

Gostou das dicas? Já visitou eles ou tem outra sugestão de museu? Compartilha com a gente!

Sobre

Chapecoense, Publicitário, Sommelier de Cerveja e aprendendo a fazer cerveja. Escritor do Rango e Trago, viajante e apaixonado por novas culturas. Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *