Nuremberg (Nürnberg) – Alemanha

Em nossa viagem, Nuremberg se destacou por passar a sensação de voltar ao tempo e se encontrar na idade média, na época medieval. Saindo da estação central já é possível ver parte da muralha que rodeia a cidade antiga, um castelo e pequenas ruelas onde atualmente há lojas de artesanato e cafés, tudo construído no pós guerra.

Nuremberg

Antiga ruela que hoje tem lojas de artesanato.

Assim como o restante da Alemanha, Nuremberg também sofreu com a Segunda Guerra, mas grande parte das construções medievais foram reconstruídas seguindo os planos originais, e isso da um charme especial a cidade.

Saindo da estação central já é possível ver a primeira atração da cidade, o portão de Frauentor, que é um dos principais e mais belos portões da muralha construída para proteger a cidade durante os séculos XV e XVI.

Portão Frauentor

Portão Frauentor, antigo portão de entrada da cidade.

Do portão fomos para a Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), a praça central (Hauptmarkt) que é muito famosa pela sua feira de natal, a Christkindles-markt, realizada durante o período de natal e também pela Fonte Linda (Schöner Brunnen) que, segundo a lenda, quem der três voltar ao redor dela tem seus desejos realizados.

Igreja de Nossa Senhora Frauenkirche

Igreja de Nossa Senhora Frauenkirche e feira da praça central.

Depois passamos pela prefeitura (Rathaus) e o principal castelo da cidade, o Kaiserburg, que é um conjunto de três castelos medievais que estão interligados. Ali tem uma torre que data de 1040 e é considerada a construção mais antiga da cidade. Além disso o castelo proporciona uma incrível vista da cidade, um ótimo lugar para tirar algumas fotos panorâmicas.

Castelo Kaiserburg

Vista parcial do Castelo Kaiserburg.

Após a visita no castelo, paramos em uma tenda de rua e experimentamos uma linguiça típica da cidade e bem apimentada (3 im ”weckia”). Antes de encerrar a visita, passamos em um conhecido brewpub da cidade, o Barfüßer, para degustar as três cervejas fabricadas por eles, uma Pilsener (Barfüßer Blonde), uma Schwarze e uma de trigo, Tucher Hefeweizen.

Brewpub Barfusser em Nuremberg

Parada para uma cerveja no Brewpub Barfusser em Nuremberg

Imagens de Nuremberg

Passeio terminado e cervejas tomadas, seguimos em direção a Munique.

2 Comentários para “Nuremberg (Nürnberg) – Alemanha”

  1. Conceição Lopes disse:

    REALIZANDO SONHOS…

  2. Dakir L Duarte disse:

    VISITEI NUREMBERGE HÁ MUITOS ANOS, A CONVITE DA SIEMENS. MEU ANFITRIÃO ERA DE NUREMBERGE E CONHECIA COMO NINGUEM A ALEMANHA.
    TIVE A OPORTUNIDADE ÚNICA DE VISITAR DIVERSAS CERVEJARIAS. FIQUEI FAN DA EDUCAÇÃO DO POVO ALEMÃO. FIQUEI ENCANTADO COM NUREMBERG. NÃO QUERO MORRER SEM VOLTAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *