Os benefícios da cerveja

Muito além de ser o complemento perfeito para o churrasco de Domingo, cientistas europeus descobriram efeitos benéficos para a saúde após o consumo moderado de cerveja. A prevenção de problemas cardiovasculares e respiratórios e até mesmo o famoso mito da barriga de cerveja foram estudados e seus resultados apresentados no 7º Congresso Europeu sobre Cerveja e Saúde em Bruxelas.

Os benefíos da ingestão moderada de cerveja

Os benefíos da ingestão moderada de cerveja

Os benefícios à saúde foram percebidos tanto pela ingestão de cervejas com e sem álcool, indicando melhoras no sistema cardiovascular, no combate à obesidade e no combate ao envelhecimento celular – o qual tem o efeito retardado graças aos polifenóis presentes na cerveja. A boa notícia para os apaixonados por cerveja não para por aí: ela também auxilia na prevenção de complicações cardiovasculares como o AVC e paradas cardíacas.

A quantidade recomendada para que os benefícios da cerveja não se tornem um malefício é a de dois chopps para homens e um para as mulheres – tendo em mente que uma dieta saudável e balanceada também deve fazer parte da rotina.

Benefícios da Cerveja

Benefícios da Cerveja

Além disso, a cerveja pode ser uma das melhores opções para os esportistas que desejam se reidratar após a atividade física: ela conta com 95% de água em sua composição, altas quantidades de potássio e baixo teor alcoólico se comparado a outras bebidas.

Juntamente com os vinhos, a cerveja entra para o clube de bebidas benéficas à saúde se consumidas com moderação. E você, pronto para ter uma vida mais saudável tomando uma boa gelada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *