Os cinco melhores parques de São Paulo

Morar em São Paulo não é uma das tarefas mais simples. Além de enfrentar as quatro estações do ano em um intervalo de algumas horas, paulistanos (de nascimento, coração ou escolha) lidam com o trânsito infindável nos horários de pico e a poluição visível ao final do dia. Para dar um sossego à mente e conseguir relaxar em uma cidade que simplesmente não para, os parques acabam funcionando como a válvula de escape perfeita.

Entrando em contato com a natureza e com espaços para a prática de atividades físicas, você confere aqui os cinco melhores parques de São Paulo!

Parque Ibirapuera

Vista do lago do Parque do Ibirapuera

Além de ser um dos mais conhecidos, o Parque Ibirapuera é um dos maiores de toda a cidade. Localizado na zona sul da cidade de São Paulo, o local conta com uma enorme ciclovia, espaços para piquenique, quadras de futebol e um imenso lago. Ideal para quem deseja relaxar após uma semana lotada de stress e correria.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

Parque Villa-Lobos

Parque Villa Lobos na zona Oeste de São Paulo

Parque Villa Lobos na zona Oeste de São Paulo

O Parque Villa-Lobos fica localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, próximo à estação Jaguaré (Linha 9 – esmeralda da CPTM). O principal atrativo do Villa-Lobos é sua enorme ciclovia – com cerca de 3.21 km de extensão. O local conta com o aluguel de bicicletas e patins – permitindo que a família toda aproveite uma tarde regada a muita atividade física. Para quem vai de carro, uma boa notícia:  o estacionamento é grátis.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros, São Paulo – SP

Parque do Povo

parque do povo em são paulo

parque do povo em são paulo

Perto de um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo, o Parque do Povo é um dos mais recentes na capital. Conta com uma excelente infra estrutura com quadras, pistas para corrida e caminhada, uma imensa área verde e fácil acesso ao transporte público. Ainda é possível participar das atividades programadas no parque, como o grupo de caminhada e tai chi.

Endereço: Av. Henrique Chamma, 590 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Parque do Carmo

Parque do Carmo em Sâo Paulo

Parque do Carmo em Sâo Paulo

O Parque do Carmo – localizado na zona Leste da cidade de São Paulo – pode ser descrito como um museu do meio ambiente. Nele, preserva-se parte da fauna e da flora da cidade, oferecendo aos seus visitantes uma bela vista enquanto desfrutam dos aparelhos de ginástica lá instalados. Desde 1978, o local abriga a Festa das Cerejeiras – a qual comemora a floração destas árvores no local.

Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 3261 – Itaquera, São Paulo – SP

Praça Victor Civita

Praça Victor Civita em São Paulo

Praça Victor Civita em São Paulo

Apesar do nome, a Praça Victor Civita mais parece um parque. Construída em uma área que antes era degradada, o local apresenta aos moradores da cidade uma proposta de lazer sustentável, com uma ampla programação esportiva e cultural – envolvendo shows e até mesmo apresentações de jazz.

Endereço: R. Sumidouro, 580 – Pinheiros, São Paulo – SP

Já visitou todos eles? Se não, corre lá e nos conte o que achou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *