Pucón – Chile

A pequena cidade de Pucón fica a 830 km ao sul da capital Santiago. A viagem é feita pela Ruta 5, uma auto estrada em ótimas condições. No caminho de Villarrica a Pucón se tem uma bela visão do Lago Villarrica, que fica nas margens da estrada.

Lago Villarrica

Lago Villarrica

Esta encantadora cidade fica ao pé do Vulcão Villarrica e à beira do Lago Villarrica. Ela possui uma rua principal, que concentra maior parte do comércio e restaurantes, a Av. Libertador Bernardo O`Higgins que com uma caminhada em torno de 20 min é possível percorrer por toda sua extensão.

Centro de Pucón

Centro de Pucón

Um dos principais atrativos da cidade é o Parque Nacional Villarrica, que fica a 8km do centro da cidade, na qual se encontram o Vulcão Villarrica, ainda em atividade, e o Vulcão Quetrupillán, já extinto. É possível subir até o topo de ambos os vulcões, porém, pela proximidade e facilidade, o primeiro é o mais procurado pelos turistas.

Vulcão Villarrica

Vulcão Villarrica

Pucón faz parte da regiâo dos lagos, e pra quem esta pela cidade, é extremamente recomendável fazer o Roteiros dos 7 Lagos. O passeio completo, ida e volta a partir de Pucón, dá um pouco mais de 300km, mas a maior parte do percurso é magnífico.

Centro de Pucón

Centro de Pucón

Visitar a cidade requer um pouco de sorte ou paciência, já que as chuvas são frequentes em todas as estações, porém no verão com menor intensidade. Assim, dependendo do objetivo da visita, o mau tempo pode atrapalhar um pouco. Inclusive, quando visitamos Pucón, tivemos que ficar um dia a mais por causa da forte chuva no primeiro dia.

Hotel Los Maitenes em Pucón

Hotel Los Maitenes

Mas, caso tenha que estender o tempo na cidade, ela dispõe de bons restaurantes, a maioria ao longo da avenida principal e ótimas opções de hotéis e pousadas, como o Hotel Los Maitenes (www.hotelmaitenes.cl), um hotel com poucos quartos, rústico, todo em madeira e cuidado pela dona Elvira Zerene, uma senhora muito simpática e que gosta muito de conversar sobre a cultura e atividades da cidade e do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *