Salto Meia Lua, Nova Erechim SC

Uma beleza pouco explorada, lugar de fácil acesso e que muito em breve vai ser destaque no ecoturismo do Oeste Catarinense. O Salto da Meia Lua fica no Rio Burro Branco no município de Nova Erechim, pequena cidade do Oeste de Santa Catarina, distante 10 km de Pinhalzinho e 40 Km de Chapecó, seguindo na direção oeste pela BR 282.

O camping fica a 4,5 km da BR-282 e o acesso se dá por uma estrada de chão, em boas condições, a partir do primeiro trevo da cidade de Nova Erechim, para que vem de Chapecó.

Salto Meia Lua

Salto Meia Lua

Além da exuberância da natureza, o camping possui boa infraestrutura física para atender bem o visitante, com churrasqueiras, banheiros, áreas cobertas, quadras de vôlei de areia e campo de futebol suíço.

Salto da Meia Lua

Salto da Meia Lua

A partir do camping, o visitante tem que passar por uma trilha de aproximadamente 1.000 metros para chegar ao salto. A trilha não apresenta maiores obstáculos, proporcionando um passeio tranquilo, no meio da natureza.

O valor da diária no camping é de R$ 3,00 por pessoa (em 2012 ). Valor bem em conta pela estrutura que o local oferece e bem abaixo de lugares similares.

Salto Meia Lua

Salto Meia Lua em época de cheia (Fonte: Prefeitura de Nova Erechim)

Já estive lá outras vezes, tanto para acampar como para passar o dia, mas esta foi à primeira vez com uma câmara fotográfica. Pena que desta vez, por causa da estiagem, o nível do rio estava muito baixo, o que possibilitou atravessá-lo sem molhar os pés, o que também valeu a visita.

Como chegar ao Salto Meia Lua

O Salto Meia Lua fica no Rio Burro Branco em Nova Erechim, distante 10 km da cidade de Pinhalzinho e a 40 Km de Chapecó, seguindo na direção oeste pela BR 282.

Pra quem vem de Chapecó, no primeiro trevo de acesso à cidade, entra a direita e anda mais 4,5 km seguindo as placas.

O mapa abaixo irá auxiliar na visita até o Salto meia lua a partir da entrada da cidade de Nova Erechim.

Galeria de Fotos do Salto Meia Lua

Fonte: www.novaerechim.sc.gov.br/turismo/item/detalhe/34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *