San Carlos de Bariloche – Argentina

San Carlos de Bariloche é a cidade mais badalada da região dos lagos. É famosa pelas suas estações de esqui e prática de esportes de inverno.

Bariloche

Chegando de carro em Bariloche

Bariloche é uma cidade com cerca de 130 mil habitantes que faz fronteira com o Chile, junto à Cordilheira dos Andes. A cidade é cercada por lindos lagos como o Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi e as montanhas Cerro Catedral e Cerro López.

Quando visitar Bariloche

Tanto o inverno quanto no verão são altas temporadas. Porém, quem visita a cidade em busca de esportes de inverno como esqui, a melhor época para visitar Bariloche é entre junho a agosto, período do inverno, onde a temperatura varia entre -5°C e 5°C, com neve e chuva frequentes, principalmente nas áreas mais altas.

Pra quem não gosta de passar tanto frio, é mais recomendado ir no verão, onde as temperaturas variam de 14°C a 24°C.

O que fazer em Bariloche

A cidade tem 3 ruas principais, a Perito Moreno/San Martin, a Bartolomé Mitre e Av. 12 de Octubre que posteriormente se torna Juan Manuel de Rosas, que margeiam o Lago Nahuel Huapi.

Lago Nahuel Huapi - Bariloche

Lago Nahuel Huapi – Bariloche

Na região destas ruas e avenidas é onde se concentra boa parte do comércio, bares, restaurantes e hotéis. É recomendado caminhar por elas e aproveitar para comprar roupas de inverno, chocolates, passear pela orla do Lago Nahuel Huapi e comer uma tradicional Parrilla Argentina.

Circuito Chico

O Circuito Chico é um dos passeios mais populares de Bariloche. Tem aproximadamente 65 km de extensão e pode ser feito de carro, ônibus, de bicicleta e até mesmo caminhando.

Circuito Chico

Brazo Campanario no Circuito Chico

O passeio pelo Circuito do Chico costea o Lago Nahuel Huapi e passa por belas praias e bahias, o Cerro Campanário com 1.050 metros, Hotel Lao Lao, Parque Municipal Lao Lao, Colonia Suiza e Lago Moreno.

Circuito Chico

Estradas do Circuito Chico

É um ótimo passeio pra ter uma ideia geral de algumas atrações turísticas de Bariloche.

Cerro Campanário

A subida até o topo do Cerro Campanário (1.050 metros) é feita por um teleférico, e a visão durante o percurso impressiona do inicio ao fim. Do alto do Cerro há diversos mirantes que dão uma bela visão de Bariloche, dos lagos e cordilheiras.

Cerro Campanário

Cerro Campanário

Catedral de Bariloche

A Catedral de Bariloche fica entre a Av. 12 de Octubre com C. Palacios no centro histórico da cidade. Ela foi dedicada a Nossa Senhora do Lago Nahuel Huapi, santo padroeiro de Bariloche.

Catedral de Bariloche

Catedral de Bariloche

A igreja é simples, porém muito bonita. Ela é toda em pedra adornada branca e com muitos vitrais. Ao redor há muito verde e árvores que ajudam a proteger dos fortes ventos.

Onde se hospedar

Há muitas opções de hospedagem em Bariloche, cabanas, hotéis, pousadas e hostels, e boa parte destas hospedagens margeiam o Lago Nahuel Huapi.

Um ótimo lugar para ficar e com uma linda visão do Lago Nahuel Huapi, são as Cabañas Águas Claras, apenas 2km do centro da cidade. É um lugar tranquilo e confortável e de fácil acesso as principais atrações turísticas.

Cabañas Águas Claras

Cabañas Águas Claras em Bariloche

Cabañas Águas Claras
End: Av. Bustillo, km 2.264
Fone: +54 (294) 4458740
Site: www.aguasclarasbari.com.ar

Fotos de Bariloche

Um Comentário para “San Carlos de Bariloche – Argentina”

  1. Darlan fernandes de olviveira disse:

    Tri legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *