Sant’Ana do Livramento – Rio Grande do Sul

No dia que chegamos em Sant’Ana do Livramento estava acontecendo o Festival Nativista, “Um canto para Martin Fierro”, com participação de Luiz Marenco, famoso cantor nativista no Rio Grande do Sul. Sabendo disso, fomos logo atrás dos ingressos para o último dia do festival.

A bilheteria do evento ainda estava fechada quando chegamos, mas encontramos algumas pessoas da produção e batemos um papo com eles até a abertura da bilheteria.

Sant'Ana do Livramento

Sant’Ana do Livramento

Durante a conversa, perguntamos por alguma indicação de camping para passar a noite. E um deles conseguiu junto aos organizadores do evento um barracão do CTG para nos acomodar aquela noite.

Sem delongas, seguimos ao CTG, armamos as barracas e começamos o fogo para o tradicional churrasco da janta.

Acampamento

Acampamento

Banho tomado, e um de nós devidamente uniformizado, ou melhor, pilchado, seguimos para o festival.

“Um Canto para Martin Fierro” é um festival de música nativista campeira que conta com a participação de poetas, músicos e cantores que, no final, são premiados segundo alguns critérios. Nesse dia, se não me engano, 10 grupos nativistas se apresentaram, e ao final teve o show do Luiz Marenco.

Um canto para Martin Fierro

Um canto para Martin Fierro

Como Sant’Ana do Livramento faz divisa com Rivera no Uruguai, e é só atravessar a rua para mudar de país, aproveitamos para passear um pouco e fazer algumas compras nos freeshops uruguaios na manhã seguinte. E isso nos levou a gastar mais em bebidas e perfumes do que no resto da viagem.

Rivera - Uruguai

Rivera – Uruguai

Antes de gastar o restante do dinheiro da viagem e ter que voltar para casa, comemos um lanche próximo da fronteira, caminhamos mais um pouco pelas ruas de Sant’Ana do Livramento e no inicio da tarde seguimos em direção a Rio Grande, litoral gaúcho.

Fotos de Sant’Ana do Livramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *