São José no Norte – Rio Grande do Sul

São José do Norte é uma pequena península cercada pelo Oceano Atlântico e pela Lagoa dos Patos, e esta localizada no extremo sul do Rio Grande do Sul.

Praça São José do Norte

Praça São José do Norte

Aqui, apenas conhecemos a Igreja Matriz, a praça central e damos algumas voltas nos arredores da cidade. São José do Norte possui ruas irregulares e uma bonita arquitetura histórica, o que agregou muito a visita.

Igreja São José do Norte

Igreja São José do Norte

Em São José do Norte termina a BR 101, e o trecho que vai até a cidade de Osório é conhecida como Estrada do Inferno.

Fim da BR 101

Fim da BR 101

Ela tem esse nome porque por muito tempo ela não passou de um caminho de areia, barro, lama e muitos buracos, sendo que para fazer esta travessia era quase que obrigatório um veículo 4×4, muita emoção e adrenalina. Mas, mesmo depois de asfaltado, quando a estrada não estava ruim, ela estava péssima. Na época, pegamos poucos trechos onde era possível trafegar tranquilamente sem ter de desviar de buracos.

Estrada do Inferno

Estrada do Inferno

Atualmente a estrada esta passando por recapeamento. É preciso ficar muito atento. A rodovia tem pouco movimento, existem poucos postos de combustíveis e tem poucos pontos de apoio em caso de algum imprevisto com o carro.

E a nossa viagem que era pra levar apenas algumas horas, demorou praticamente o dia inteiro. Com isso, decidimos procurar um lugar pra dormir pelo caminho e a cidade escolhida foi Mostardas.

Imagens de São José do Norte

5 Comentários para “São José no Norte – Rio Grande do Sul”

  1. jose tamain disse:

    me interesaría, saber acerca de los pueblos, ciudades, y parajes para visitar y los lugares en que hay postos para combustibles y lugares para comer. Gracia, muy lindo el formato y buena informacio

  2. Roger disse:

    Boa noite! Sobre a BR 101 realmente tem uma parte com buracos entre Palmares do Sul e Mostardas, mas não passa de 50 Km e não te atrasa quase nada a viagem. E o restante da BR já foi asfaltada, concluído a obra em 2010.

    Eu sou daquela região, e te digo: é melhor ir pela BR 101, pois é bem mais perto e não pega quase nada de Pedágios. O inconveniente é a travessia de balsa em São José do Norte para Rio grande.

    • jose tamain disse:

      por favor Utd. podría informarme, horarios, y lugar en que se encuentra estación ferry en rio grande muy agradecido

    • Luciana disse:

      Olá Roger,
      Estou pensando em pegar a BR 101 para ir de Rio Grande a Osório.Embora o caminho pareça mais curto do que o por Pelotas, o Maps indica que é bem mais demorado em relação ao outro. Gostaria de saber se tu tem conhecimento de como está a estrada. Vamos viajar de moto.
      Obrigada

    • Diego disse:

      Bom dia Roger !! Eu consultei como esta em torno dessa área, como é hoje o estado da BR 101 entre São José do Norte e Osorio? Ele pode fluir sem problemas ou isso muitos poços? Saudações !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *