São Miguel das Missões – Rio Grande do Sul

São Miguel das Missões fica no Noroeste do Rio Grande do Sul, e é conhecido pelas Ruínas Jesuítas construídas entre o Séc XVII e XVIII. O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo também é o que possui as estruturas em melhor estado de conservação e em maior quantidade.

São Miguel das Missões

São Miguel das Missões

O sítio arqueológico de São Miguel Arcanjo faz parte dos Sete Povos das Missões, aldeias indígenas fundadas pelos Jesuítas Espanhóis e é considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, o único do Sul do País.

São Miguel das Missões

São Miguel das Missões

São apenas R$ 5,00 para visitar as ruínas e o museu com esculturas e estátuas de imagens sacras. E para quem tiver tempo, aconselho ficar até a noite para assistir o espetáculo Som e Luz que encena a história das Missões.

São Miguel das Missões

São Miguel das Missões

As ruínas realmente merecem uma visita, pois além de situar o visitante no contexto histórico-cultural da região, ele também é um lugar fascinante e inspirador.

Após a visita, almoçamos mais uns sanduíches no estacionamento da entrada das ruínas e seguimos a Rota das Missões em direção a São Luiz Gonzaga, onde apenas passamos pelo centro da cidade a título de curiosidade, visto a importância da cidade na região das Missões.

Continuando a viagem, seguimos para os pampas gaúchos e incluímos no roteiro uma parada na pequena e encantadora cidade de Manoel Viana, onde pernoitamos no camping “Rainha do Sol”, isso por indicação de uma pessoa que conhecemos no caminho.

Fotos de São Miguel das Missões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *