Stonehenge – Inglaterra

Uma das mais famosas e belas atrações da Inglaterra é o monumento pré-histórico de Stonehenge, que numa tradução livre significa pedra suspensa.

O monumento começou a ser erguido em 3.000 a.C., porém não se sabe a real finalidade dele ou como pedras com cerca de 12 toneladas foram levadas até lá, e nem como foram encaixadas umas nas outras.

Stonehenge

Stonehenge

Além de todas as lendas e crenças criadas em relação ao uso e a construção do circulo de pedras, Stonehenge é um destino imperdível para quem vai a Inglaterra.

Como chegar a Stonehenge

Stonehenge esta a 140km da capital Londres e é possível ir até lá de transporte publico, trem mais ônibus. Para quem for de carro há estacionamento próximo do circulo de pedras.

Já quem vai usar o transporte público, a primeira parada é na estação de trem da cidade de Salisbury. Saindo da estação à esquerda e cerca de 20 metros da porta de entrada, há o ônibus turístico que leva até o parque.

Ônibus que vai até Stonehenge

Ônibus que vai até Stonehenge

O custo da passagem de ônibus são 15 libras (maio/17) e durante o percurso o motorista passa algumas informações históricas de Stonehenge. Além da passagem, também é possível comprar com o motorista o ingresso para as ruínas. O tur de ônibus tem duração de 40 minutos, começa pelo centro da cidade de Salisbury antes de pegar a rodovia que vai até o parque.

Stonehenge

Stonehenge

Stonehenge

Stonehenge

Ao chegar no centro de visitantes do parque ainda tem mais um pequeno percurso até Stonehenge que pode ser feito a pé ou por um micro-ônibus, que leva e trás sem custos adicionais e demora apenas 5 minutos. O micro-ônibus sai da frente do centro de visitantes e ao lado do estacionamento de ônibus. Como é o principal caminho para ir até as pedras é impossível não ver eles ou a fila para entrar neles.

O que fazer em Stonehenge

Chegando a área do monumento há um percurso feito a pé ao redor do circulo de pedras, há também algumas placas que contam um resumo da história de Stonehenge. Quem quiser também pode contratar a parte o serviço de áudio em diversas línguas por 3 libras (05/2017). Além do circulo de pedras, existem outros blocos isolados conhecidos como Pedra do Sacrifício, Pedra do Altar e Pedra do Calcanhar.

Casa dos que viviam em Stonehenge

Casa dos que viviam em Stonehenge

No fim do passeio somos direcionados a loja de souvenirs, lanchonetes e um pequeno museu que exibe como eram as casas dos antigos que ali viviam. Depois é só esperar o ônibus na mesma parada da chegada para voltar para a estação central.

Catedral de Salisbury

Catedral de Salisbury

Relógio mais antigo do mundo em funcionamento

Relógio mais antigo do mundo em funcionamento

No retorno há a possibilidade de parar no Old Sarum, um sítio arqueológico do que já foi um castelo medieval, e também no centro da cidade de Salisbury, que é muito bonito e com ótimos pubs, e ir até a Catedral de Salisbury para ver a melhor conservada das quatro originais da Carta Magna e o mais antigo relógio do mundo em funcionamento, de 1386.

Ah, caso Stonehenge fique no meio de um destino, por exemplo, para quem esta indo de Londres a Bath, é possível deixar as malas/mochilas em um pub descendo a esquerda da estação central, na esquina da primeira curva à direita, cerca de 60 metros da estação. O valor da diária é de 4 libras por mochila.

Fotos de Stonehenge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *