Tavares/Mostardas/Tramandaí/Osório – Rio Grande do Sul

Mostardas fica a mais ou menos 160km ao norte de São José do Norte, indo pela estrada do Inferno. Chegamos em Mostardas pouco antes do anoitecer. Com isso, damos algumas voltas rápidas pela cidade e nos dirigimos para as imensas dunas do local.

Ponte Mostardas

Ponte Mostardas

Antes de chegar em Mostardas, também conhecemos a cidade de Tavares, que fica a aproximadamente 30km de Mostardas, mas como nenhum camping da cidade nos chamou atenção, resolvemos seguir a diante.

Como chegamos em Mostardas ao anoitecer, acabamos aproveitando pouco a nossa estadia na cidade e após uma noitada regada à cerveja, violão e churrasco, fomos dormir.

Com o nascer do sol já estávamos na estrada em direção a Tramandaí, que fica a cerca de 170km de Mostardas.

Dunas Mostardas

Dunas Mostardas

Em Tramandaí apenas passeamos pelo centro da cidade e visitamos algumas praias. Não demoramos aqui, pois ainda queríamos ver o parque Eólico de Osório.

O parque eólico é o maior da América Latina e pode ser visto de longe. É quase impossível não parar pra tirar algumas fotos. O parque é composto de 75 torres, sendo que cada uma tem 100 metros de altura e 810 toneladas. Cada hélice chega a 140 metros de altura, e cada pá chega a 35 metros.

Osório

Osório

Após de tiradas as fotos e de descansar um pouco seguimos em direção a Gramado e Canela para passar nossa 6° noite da viagem e curtir o famoso Natal Luz.

Fotos de Tavares, Osório e Tramandaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *