Vinícola Concha Y Toro

A bodega Concha y Toro é uma parada obrigatória para todos os apreciadores e entusiastas do vinho. Ela é a maior vinícola chilena e foi fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro.

Entrada Concha y Toro

Entrada Concha y Toro

Para visitar é necessário agendamento de pelo menos 24hrs. Há 3 opções de visitas e todas com um guia bilingue (inglês e espanhol), e em alguns horários específicos há também um guia em português.

No geral, as visitas tem por igual um passeio por parte do parque, que tem 23 hectares, jardim e exterior da casa de verão da família. Um passeio por parte do vinhedo com uma explicação da produção de uvas, condições climáticas da região e melhores épocas de plantio e colheita.

Vinhedo Concha y Toro

Vinhedo Concha y Toro

Depois do passeio há uma degustação guiada com explicações sobre o vinho, de como devemos degusta-lo e suas características sensoriais, ao final dela, ganhamos a taça personalizada da vinícola que utilizamos na degustação.

Degustação de Vinhos da Concha y Toro

Degustação de Vinhos da Concha y Toro

Após experimentar alguns deliciosos vinhos, vamos conhecer a adega onde os vinhos são fermentados e maturados, e o lugar que deu origem a lenda do Casillero del Diablo, que pra mim foi a maior atração da visita.

Adega da Concha y Toro

Adega da Concha y Toro

A adega é centenária e foi construída de forma a suportar os fortes terremotos da região central do Chile. É um lugar frio e úmido. A temperatura é mantida constantemente a 10ºC, com apenas uma variação de 1ºC do inverno para o verão, situação ideal para o armazenamento do vinho. A umidade dela ultrapassa sempre os 94%, condição vital para evitar a evaporação dos barris de vinho.

Adega Casillero del Diablo

Adega da Concha y Toro onde se originou a lenda do Casillero del Diablo

Durante a visita na adega, o guia conta uma história com as luzes apagadas e com barulhos ao fundo que narram a lenda que ali era a casa do diabo. Esse boato era contado por Don Melchor Concha y Toro, e o mesmo se espalhou e se popularizou e evitou que seus melhores vinhos fossem bebidos por seus funcionários.

O passeio acaba no restaurante e loja da marca, onde é possível comprar vestuário, souvenirs, taças e diversos linhas dos vinhos produzidos por eles.

Restaurante Concha y Toro

Restaurante Concha y Toro

Como chegar a Concha y Toro

A vinícola fica aproximadamente a uma hora do centro de Santiago. Pode ser feito de carro ou transporte público.

Pra quem optar pelo transporte público, a partir da Estação Las Mercedes do metro, pegar um dos metrobus (ônibus) de número 73, 80 ou 81, em direção à vinícola, que eles deixam na frente.

Endereço: Av. Virginia Subercaseaux 210, Pirque, Santiago de Chile.
Site: www.conchaytoro.com

Fotos Bodega Concha y Toro

3 Comentários para “Vinícola Concha Y Toro”

  1. Tânia Santos disse:

    Boa Noite!
    Gostaria de agendar a visita para o mês de dezembro, por gentileza.
    grata,
    Tânia

  2. Adriana disse:

    Qual o tempo da visita?
    Dar para visitar val paraíso e a vinícola no mesmo dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *